As cobras são animais de sangue frio, como todos os outros, exceto os mamíferos e as aves. É por isso que pode-se sentir sua temperatura fria quando se toca nelas. O corpo do homem é sempre quente, mas o corpo da cobra acompanha mais ou menos a temperatura do ambiente. ... Elas, porém, podem agüentar um frio muito maior.
Os animais pecilotérmicos (ou poiquilotérmicos) são animais que tem maior variação na temperatura corporal. ... Em ectotérmicos, a flutuação de temperatura do ambiente pode afetar a temperatura corporal, o que é chamado de pecilotermia (esse conceito tem caído em desuso).
azulada
6 - Elas não escutam nenhum tipo de som É isso mesmo, as cobras não são capazes de escutar nenhum som. Elas conseguem identificar a presença de outros animais por meio da vibração do solo. Esses répteis têm uma sensibilidade muito aguçada e conseguem reconhecer movimento a muitos metros de distância.
Ao invés disso, as cobras sentem a nossa presença. As cobras não possuem orelha ou ouvido, mas são sensíveis ao som. As suas escamas são naturalmente projetadas para sentir as mudanças de ondas e assim saber de onde vem o barulho.
Em alguns lugares existem, ou são muito raras cobras venenosas, tais como em locais frios (Alasca, Islândia) e outros (Irlanda, Hawaii, Madagascar, Nova Zelândia) temperado ou quente. ... por serpentes é muito alto.
A língua das cobras funciona para auxiliar o olfato. Elas respiram pelas narinas, mas conseguem sentir odores apenas por meio da língua. Como não têm boa visão, elas colocam a língua para fora para coletar partículas de cheiro e, com isso, sentirem os odores do ambiente.
A mamba-negra (Dendroaspis polylepis) é uma cobra perigosa nativa da África. Considerada a cobra mais rápida do mundo, esses animais são capazes de se deslocar a até 20 quilômetros por hora. A mamba-negra é também uma das cobras mais venenosas do continente africano.