Para que serve TIMI Risk? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Esse escore é o Timi Risk, uma medida que deve ser aplicada a todos os pacientes com IAM s/ SST e que, quando bem aplicada, vai te dar direções importantíssimas sobre a estratificação desse paciente e o risco de eventos coronarianos subsequentes.
O que significa TIMI?
FUNDAMENTO: O escore de risco TIMI (thrombolysis in myocardial infarction) é derivado de ensaio clínico envolvendo pacientes elegíveis para fibrinólise.
O que é o escore TIMI?
Fundamento: O escore TIMI de risco para infarto agudo do miocárdio com supradesnivelamento de ST (IAM CSST) é uma ferramenta importante para estratificar o risco de morte no IAM, porém, ainda não está validado em nosso meio.
Quais são os graus de infarto?
Tipo 1: Instabilidade de Placa
Tipo 1: Instabilidade de Placa.
Tipo 2: Desbalanço entre oferta e demanda.
Tipo 3: Morte Súbita.
Tipo 4: Relacionados à angioplastia.
Tipo 5: Relacionados à cirurgia cardíaca.
Conclusão.
Referências.
O que é dor Toracica típica?
Entretanto, como a cardiopatia isquêmica é a principal causa de óbito no mundo, a divisão que se propõe para o raciocínio diagnóstico é entre a dor torácica típica (sinônimo de dor anginosa) e a dor atípica (aquela cujas características não apontam para uma possível causa isquêmica).
Qual a diferença entre angina típica é atípica?
Dores prolongadas (quando atípicas) normalmente não são anginosas e quando típicas (maiores que 20 min) sugerem a ocorrência de angina instável ou IAM. Localização – Subesternal, não sendo incomuns irradiações para o pescoço, braço, mandíbula ou epigástrio.