Segurança da informação: saiba como garantir em dados sigilosos.
Softwares de monitoramento Assim como o firewall, essas ferramentas monitoram continuamente a infraestrutura de serviços e sistemas digitais de uma empresa, localizando as vulnerabilidades existentes.
Vamos a elas!
A segurança da informação (SI) está diretamente relacionada com proteção de um conjunto de informações, no sentido de preservar o valor que possuem para um indivíduo ou uma organização. São propriedades básicas da segurança da informação: confidencialidade, integridade, disponibilidade, autenticidade e legalidade.
No artigo de hoje, abordamos as 5 práticas mais importantes para garantir a confidencialidade dos dados.
Assim como a confidencialidade, a segurança da informação utiliza-se de alguns mecanismos para garantir a integridade da informação. Exemplos desses mecanismos são criptografia, hashing e assinaturas digitais.
Outra ação que garante a confidencialidade dos dados é o correto descarte das informações....Confidencialidade
8 maneiras de garantir a integridade dos dados
A integridade refere-se à confiabilidade dos dados em todo o seu ciclo de vida. Verificação de erros e validação, por exemplo, são métodos comuns para garantir a integridade dos dados como parte de um processo. Integridade de dados não deve ser confundida com segurança de dados.
A integridade dos dados é definida como a manutenção, garantia, precisão e consistência dos dados ao longo de todo o seu ciclo de vida, ou seja, ao longo de seus estágios de design, implementação e uso.
17. Quais são as duas funções hash comuns? (Escolher dois.) MD5 SHA Refer to curriculum topic: 2.
Integridade de dados é a manutenção e a garantia da precisão e consistência de dados durante todo o ciclo de vida da informação, e é um aspecto crítico para o projeto, implementação e uso de qualquer sistema que armazene, processe ou recupere dados.
As restrições de integridade resguardam o Banco de Dados contra danos acidentais, assegurando que mudanças feitas por usuários autorizados não resultem na perda de consistência de dados.
Integridade Referencial Uma chave estrangeira de uma relação tem que coincidir com uma chave primária da sua tabela "pai" a que a chave estrangeira se refere. Ou seja, não só deve existir o atributo (campo), como também, o valor referenciado.
A Integridade Referencial é utilizada para garantir a Integridade dos dados entre as tabelas relacionadas. ... Em outras palavras, ao cadastrar um pedido, o banco de dados verifica se o código do cliente que foi digitado já existe na tabela Clientes.
Constraint Referencial É a constraint que define a Integridade Referencial (IR) de relacionamentos entre tabelas em um banco de dados. O conceito de IR garante que todos os valores não nulos existentes em uma chave estrangeira são iguais aos da chave primária que ela referencia.
Integridade referencial é um conceito relacionado à chaves estrangeiras. Este conceito diz que o valor que é chave estrangeira em uma tabela destino, deve ser chave primária de algum registro na tabela origem. Quando essa regra é desrespeitada, então temos o caso em que a integridade referencial é violada.
Chave Estrangeira / Foreign Key (FK) Ou seja, quando inserirmos um registro na tabela de produtos com o “id_categoria”, essa chave primária da tabela “categorias” representará uma chave estrangeira (FK) dentro da tabela de produtos. É uma chave que vem de fora, de outra tabela.
A chave primária tem como regra ser obedecida em todos os estados válidos do BD, no caso, a regra é a de unicidade de valores nas colunas que compõem a chave. A chave primária é uma restrição de integridade. Chave composta é quando mais de um campo é necessário para identificar a linha na tabela.
Qual é a chave que é única, nunca pode ter valores nulos e garante a unicidade de instância? Correto! Errado!
Uma tabela pode conter apenas uma restrição PRIMARY KEY. A table can contain only one primary key constraint. ... Todas as colunas definidas em uma restrição PRIMARY KEY devem ser definidas como NOT NULL.
A chave primária, ou primary key, é o conceito mais básico relacionado à organização em um banco de dados. Toda tabela possuirá uma, e somente uma, chave primária. Essa chave é utilizada como identificador único da tabela, sendo representada por aquele campo (ou campos) que não receberá valores repetidos.
c - Os atributos identificadores devem ser o conjunto mínimo que pode identificar cada instância de um entidade. ... Normalmente ocorre entre instâncias de duas ou mais Entidades , podendo ocorrer entre instâncias da mesma Entidade (auto-relacionamento).