Os object pronouns desempenham a função de objeto da oração, substituindo substantivos ou frases substantivas. Equivalendo-se aos pronomes pessoais do caso oblíquo em português, esses pronomes ocupam uma posição depois do verbo principal na oração, complementando o seu sentido.
Os object pronouns em inglês correspondem aos pronomes pessoais do caso oblíquo em nossa língua materna. Eles têm a função de objeto da oração, sucedendo ao verbo. Além disso, eles podem substituir tanto substantivos quanto frases nominais|1|.
Pronomes subjetivos (subject pronouns) são um dos tipos de pronomes pessoais, que exercem o papel de substituição dos substantivos ou das frases nominais. ... Em inglês, os pronomes pessoais podem ser sujeitos ou objetos.
Os pronomes podem ser de diversos tipos: pronomes subjetivos, pronomes do objeto e pronomes possessivos. Nesse contexto, os subject pronouns ou pronomes subjetivos simplesmente são os pronomes que apresentam o sujeito da ação verbal e fazem parte de um dos tipos de personal pronouns (pronomes pessoais).
Os subject pronouns têm como função substituir os nomes próprios, ou mesmo, os substantivos. Geralmente, são empregados no início das frases e sempre aparecem antes de verbos ou preposições. Eles são utilizados no singular (I, you, he she, it) e no plural (we, you, they).
Os pronomes relativos são: que, quem, o qual (a qual, os quais, as quais), onde (equivalendo a em que), quanto (quanta, quantos, quantas) e cujo (cuja, cujos, cujas) e podem ser precedidos ou não por preposições.
São pronomes relativos aqueles que representam nomes já mencionados anteriormente e com os quais se relacionam. Introduzem as orações subordinadas adjetivas. Por exemplo: ... O pronome relativo "que" refere-se à palavra "sistema" e introduz uma oração subordinada.
Pronome relativo é uma classe de pronomes que substituem um termo da oração anterior e estabelecem relação entre duas orações. Não conhecemos o aluno. O aluno saiu. Não conhecemos o aluno que saiu.