“A lecitina de soja é um tipo de gordura natural obtida a partir da soja. Ela serve muito para indústria alimentícia para ser utilizada como emulsificante. Então hoje nós temos diversos produtos que utilizam a lecitina de soja para dar homogeneidade, textura para pães e outros produtos alimentícios.
Os principais efeitos colaterais das isoflavonas são intestino preso, aumento da formação de gases intestinais e náusea.
Modo de uso Geralmente recomenda-se o consumo de 2 cápsulas de lecitina, 3 vezes ao dia, junto comum pouco de água, durante as refeições. Mas a dose varia entre 0,5g a 1g ao dia, podendo-se aumentar até 2g ao dia.
Assim, o consumo da soja pode interferir na digestão das proteínas. Além disso, esses inibidores podem causar distúrbios pancreáticos e retardo no crescimento. As isoflavonas da soja são também poderosos agentes inibidores da tireóide, podendo causar hipotireoidismo e provocar câncer de tireóide.
A PTS ajuda a prevenir doenças como câncer e diabetes Além disso, os peptídeos bioativos liberados após a digestão ou fermentação da soja atuam reduzindo o risco de doenças crônicas. Como melhoram a sensibilidade à insulina, ajudam a reduzir o risco de diabetes tipo 2.
40% de
Além de suas propriedades antioxidantes, de reduzir o risco de doenças cardíacas e de prevenir o câncer, a soja tem a capacidade de reduzir o colesterol, segundo um estudo publicado hoje.
Sim, sem hidratar! Mexa ela um pouco com o alho e a cebola douradinhos, em seguida jogue o Molho Shoyo. Deixe a soja absorver o molho, e em seguida jogue a meia xícara de água.
Quem tem gastrite pode consumir a soja e o leite de soja sem maiores preocupações.
Olá, Em algumas dietas para alívio da azia (doença do refluxo gastro-esofágico) recomendamos o uso do leite de soja em substituição ao leite de vaca.