b) omissão do Diac na forma estabelecida pela RFB. A situação cadastral do imóvel rural será considerada “Pendente” perante o Cafir se apresentar uma ou mais das pendências relacionadas anteriormente.
Diac - Documento de Informação e Atualização Cadastral do ITR (ODT)
Para efetuar solicitações de inscrição, alteração, cancelamento e reativação no Cafir é necessário o preenchimento e a transmissão do Documento de Informação e Atualização Cadastral do ITR (Diac) por meio do Coletor Web - Cafir.
Diac é o Documento de Informação e Atualização Cadastral do ITR, integrante da DITR, destinado à coleta de informações cadastrais do imóvel rural e de seu titular.
O DIAC, ou Diode for Alternating Current, é um gatilho bidirecional, ou diodo que conduz corrente apenas após a tensão de disparo ser atingida, e para de conduzir quando a corrente elétrica cai abaixo de um valor característico, chamada de corrente de corte. ... O DIAC é normalmente usado para disparar TRIACs e SCRs.
a)Desligue o diac do circuito em que se encontra e ligue-o no circuito de prova. Lembramos que esses componentes não possuem polaridade. b)Ligue o instrumento de prova na saída do circuito. c)Alimente o circuito e aumente a tensão gradualmente observando a tensão indicada ou a forma de onda.
Método: 1. Selecionar a função medição de resistência no multímetro. 2. Conectar o positivo do multímetro no gate e o negativo no catodo do tiristor 1, o valor medido deve ser de até 40Ω (válido para componentes de potência fabricados pela SEMIKRON), não podendo estar em curto.
Se a lâmpada não acender, aperte S1. Ao apertar S1 a lâmpada deve acender com seu brilho normal. Deve apagar quando S1 for solto. Se isso não acontecer, permanecendo a lâmpada apagada quando S1 for pressionado, o Triac se encontra aberto.
Como testar um Triac?
Um TRIAC pode ser disparado por uma corrente alternada aplicada no terminal de disparo (gate). Uma vez disparado, o dispositivo continua a conduzir até que a corrente elétrica caia abaixo do valor de corte, como o valor da tensão final da metade do ciclo de uma corrente alternada.
Para um SCR em boas condições, ao fazermos sua conexão ao circuito e ligarmos a alimentação, a lâmpada deve permanecer apagada. Se a lâmpada acender o SCR se encontra em curto. Alcançando a posição em que a lâmpara acende podemos ler no multímetro a corrente de disparo.
Fixe a ponta de prova preta em um dos terminais do transistor. Conecte a ponta de prova vermelha a cada um dos outros dois terminais. Se o display mostra alta resistência quando cada um dos terminais são tocados, você encontrou a base (e um bom transistor NPN).
Ajuste o medidor de ROE: Todo medidor possui uma chave com duas posições: CAL e ROE (ou SWR) além de um botão para ajuste da escala. Coloque a chave em CAL e ponha o rádio para transmitir.
Para calibrar precisamos de um TX de uns 5 W e alguns resistores de metalfime. A frequencia ideal para calibrar, inicialmente é em banda baixa (80 ou 40m), apos calibrado nestas bandas repita a calibração na banda mais alta em que o medidor será empregado.
Conecte o sistema irradiante (cabo + antena que vai ser usado no transmissor) ao Medidor de ROE. 4 – Transmita com o transmissor e através do Knob (potenciômetro de ajuste ) leve a agulha do galvanômetro até o fim da escala (seta azul na imagem acima). A transmissão deve ser feita através de uma portadora em AM.
Fique ligado!