Fortekor 5mg Para Cães e Gatos é um medicamento indicado para tratamento de insuficiência cardíaca congestiva em cães e insuficiência renal crônica em gatos.
Cardiopatias caninas são alterações no coração dos cachorros. Essas alterações podem dificultar o funcionamento do coração, gerando complicações para a saúde do pet. Apesar de serem chamadas, genericamente, de cardiopatia em cães, há diferentes tipos de alteração, que precisam de cuidados específicos.
O animal cardiopata grave precisa passar por uma mudança em seu estilo de vida. A partir do diagnóstico, a alimentação e a prática de atividades físicas devem ser controladas. Sempre, é claro, a partir da orientação do médico veterinário especializado em cardiologia.
Sinais de que o coração está sofrendo
Quando existentes, os sintomas relacionados à ICC que os cães podem apresentar incluem tosse, dificuldade em respirar, intolerância a exercícios, falta de energia, diminuição do apetite, emagrecimento e desmaios. De modo geral, a ICC acomete os animais de meia-idade a idosos.
Pode ser um sintoma de que o coração está com dificuldades para trabalhar. Quando estamos com algum problema cardiovascular, o corpo pode enviar um alerta em forma de tosse, pois, ao deitarmos, ocorre um aumento do retorno de sangue para o coração, que aumenta a congestão pulmonar e estimula o ato da tossir.
Para identificar se o animal está com parada cardíaca, observe se o animal está respirando pelo movimento da barriga e se aproximando do focinho para sentir a respiração. Não sentindo sinal de respiração, ouça se o coração está batendo. Se não estiver, inicie a massagem cardíaca.
A doença cardíaca mais comum relacionada a cachorro com tosse é a doença valvar degenerativa mitral. Isso acontece porque anatomicamente o átrio esquerdo está muito próximo ao brônquio principal esquerdo. Quando o átrio esquerdo aumenta de tamanho, provoca uma compressão intermitente do brônquio.
Cachorro tossindo como se estivesse engasgado Qualquer corpo estranho alojado no sistema respiratório pode explicar porque o cachorro está tossindo. Esses corpos estranhos podem ser brinquedos, ossos, anzol, cordas, etc.
A vida média dos cachorros varia entre 10 e 13 anos, mas o que muitos não sabem é que cerca de 35% dos cães idosos sofrem de doenças cardíacas, que podem diminuir a expectativa de vida dos pets. Com um quintal inteiro só para ele, o fox paulistinha Flyboy sempre foi muito ativo, agitado e nunca se cansava.
O tratamento busca aliviar os sintomas da tosse e evitar que evolua para uma traqueobronquite com infecção pulmonar. O veterinário geralmente vai indicar algum antitussígeno, às vezes antibiótico e anti-inflamatório. Manter o animal hidratado e usar de nebulização com inalador ajuda bastante.
O Anti-Inflamatório MSD Meticorten Vet - 10 Comprimidos é um potente anti inflamatório corticoide, por isso tem ação em varias doenças. Não sabemos a doença base que causa tosse seca em seu cachorro, por isso não poderíamos recomendar o uso desse produto, assim pela internet.
Comer muito rápido. É bastante comum um cachorro comer muito rápido e em seguida vomitar uma espuma viscosa ou gosma branca. Comer muito rápido pode levar à ingestão de alimentos muito grandes não mastigados, de poeiras ou pelos que irritam a garganta do seu animal e vão provocar a tosse e o vômito.
Tosse não produtiva (também conhecida como tosse seca): neste caso não há presença de catarro ou sangue, e pode estar relacionada a processos alérgicos, infecciosos ou doenças cardíacas. Importante ficar alerta para outros sinais como falta de apetite e febre.
Como tratar a tosse persistente
O azicox 2 é uma associação de Azitromicina (um potente antibiotico) com o Meloxicam (analgésico). Portanto é indicado para casos onde ocorra infecção bacteriana e inflamação tecidual.
Pode dar xarope de gente para cachorro? No geral, não. Assim como as pessoas não devem fazer uso de medicamentos veterinários, o contrário também é verdadeiro. Dar xarope de humanos para os cachorros pode causar muitas complicações ao pet.
Chá de menta: coloque umas gotinhas de chá de menta na boca do cachorro para ajudar a descongestionar as vias respiratórias. Você pode usar uma seringa sem agulha para ajudar no processo. Canela: a canela também é um bom remédio caseiro para resfriado de cachorro, já que alivia a tosse e funciona como antisséptico.
O Antibiótico Doxiciclina Doxitec é um antibiótico de amplo espectro recomendado para cães e gatos, a base de Doxiciclina. Ele age sobre bactérias Gram + e Gram -. Possui ótima absorção, distribuição e penetração nos tecidos, necessitando de doses diárias menores e, em intervalo maior que outras tetraciclinas.
Tratamento definitivo para infecção em cães e gatos Prova disso é o Clavugard, nosso mais recente lançamento. Com fórmula à base de amoxicilina e clavulanato de potássio, é a solução definitiva e na medida certa para tratar as infecções em cães e gatos.
A dose recomendada para cães e gatos é de 10,0 mg de amoxicilina e 2,5 mg de ácido clavulânico para cada kg de peso, duas vezes ao dia, o que equivale a um comprimido com 50 mg de princípio ativo para cada 4 kg de peso ou ainda, um comprimido com 250 mg de princípio ativo para cada 20 kg de peso, a cada 12 horas.
Os antibióticos são indicados exclusivamente para tratar infecções bacterianas. Entre as doenças para as quais eles são recomendados estão: otite canina, dermatites de origem bacteriana, como a piodermite, peritonite, leptospirose e outras.
Quando devem ser administrados antibióticos ao seu cachorro Também podem ser prescritos quando o seu cachorro se encontrar doente, geralmente com febre, e o veterinário diagnosticar uma doença causada por bactérias.
Juliana Sanz, médica-veterinária da Petz, em alguns casos é possível dar antibiótico humano para cachorro. Afinal, o princípio ativo do medicamento é o mesmo, independentemente da espécie em tratamento. Por isso, pode dar amoxicilina de humano para cachorro somente com a autorização de um especialista.
A Zoetis possui o Convenia, antibacteriano injetável usado para o tratamento de infecções de pele e urinária em cães e gatos, além de infecções de gengivas e tecidos periodontais de cães”, afirma Alexandre.
Tratamento. O tratamento para a infecção urinária em cães é feito através de antibióticos, e sua administração deve ser seguida a risca por todos os dias indicados pelo veterinário, mesmo que os sintomas desapareçam antes. Fazer xixi não pode ser um tormento para seu bichinho.
A infecção urinária simples pode ser tratada com medicações como Sulfametoxazol-trimetoprim, Fosfomicina, Nitrofurantoína ou as Cefalosporinas. Os antibióticos da classe das quinolonas (ciprofloxacina e outros) devem ser evitados como primeira escolha porque os efeitos colaterais podem ultrapassar os benefícios.