Folha de brócolis: Rico em vitamina C e fibras alimentares, as folhas do brócolis beneficiam o sistema imunológico e a saúde do coração, além disso, é boa fonte de flavonóides, um agente antiinflamatório e auxilia na redução os danos na pele e alergias.
A hortaliça in natura pode ser lavada em água corrente e/ou deixada de molho em água com um pouco de vinagre por cerca de 30 minutos. Depois disso, pode ser preparada e consumida da forma que for desejada.
A melhor forma de consumir o brócolis é por meio das suas folhas e talos cozidos ao vapor durante cerca de 20 minutos para evitar a perda de vitamina C. Também é possível consumi-lo cru em saladas e em sucos. Consumir esse vegetal regularmente ajuda a melhorar o sistema imunológico e aliviar a prisão de ventre.
– Consumir 200 g brócolis cru é suficiente para atender a ingestão diária de vitamina C.
Sinta a textura do brócolis Um brócolis fresco deve apresentar talos firmes ao toque: aperte o talo da verdura e, caso sinta que o brócolis está firme, o alimento está bom para comer. Se, pelo contrário, o talo estiver mole e oco por dentro (como na imagem), esse será um brócolis velho.
De acordo com a pesquisa, a fervura em água é a maneira que mais manterá as propriedades do brócolis, assim como da cenoura e da abobrinha. Segundo o documento, esse tipo de preparo pode ser até mais saudável que consumir esses alimentos crus.
Coloque no cardápio