Fenergan é um anti-histamínico utilizado no tratamento dos sintomas de alergias e reações anafiláticas. Ao proporcionar o alívio de náuseas e vômitos, também é eficaz na prevenção de vômitos em pós-operatórios e nos enjoos em viagens.
Cloridrato de Prometazina é indicado no tratamento sintomático de todos os distúrbios incluídos no grupo das reações anafiláticas e alérgicas. Graças à sua atividade antiemética, é utilizado também na prevenção de vômitos do pós-operatório e das náuseas de viagens.
Dexclorfeniramina (Polaramine-Histamin) - Genérico - Prati-Donaduzzi.
Maleato de Dexclorfeniramina Comprimido Neo Química 2mg, caixa com 20 comprimidos.
Qual a diferença entre polaramine e celestamine? O Polaramine contêm em sua fórmula apenas o anti histaminico Dexclorferinamina. Enquanto o Celestamine, além do anti histaminico Dexclorferinamina também contêm um corticóide, a Betametasona.
Cuidados e precauções. O uso de histamin é contraindicado para prematuros e recém-nascidos, mulheres em fase de lactação, pacientes portadores de hipersensibilidade a quaisquer dos componentes da fórmula e àqueles que estejam fazendo uso de inibidores da monoaminooxidase.
Histamin Expecto deve ser usado com cautela em pacientes com glaucoma de ângulo fechado, úlcera péptica estenosante, obstrução do duodeno, hiperplasia da próstata ou obstrução colo vesical, doença cardiovascular, glaucoma, hipertireoidismo, diabetes mellitus ou angina pectoris.
Gerais devido o uso de antialérgico: urticária; prurido; erupções na pele; sensibilidade na pele quando exposta ao sol; aumento do suor no corpo; calafrios; fraqueza; choque anafilático (reação alérgica grave);
Histamin é destinado para alergia, prurido, rinite alérgica, urticária, picada de inseto, conjuntivite alérgica, dermatite atópica e eczemas alérgicos. Histamin, É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS.
E são justamente os tipos mais antigos do medicamento, os que mais causam sono quando ingeridos. Conhecidos como Antialérgicos Clássicos (H1), são representados pelos princípios ativos conhecidos como Dexclorfeniramina, Prometazina, Clemastina e Cipro-heptadima.
náuseas 1, vômitos 2, diarréia 3, dor epigástrica e sonolência discreta a moderada podem ocorrer.
A histamina atua em diversas zonas do organismo sendo responsável por outros efeitos que não os sintomas de alergia. Por exemplo, quando atua no cérebro, é responsável pela sensação de despertar. Assim, quando os anti-histamínicos atuam nesta zona, ao contrariar a ação da histamina, causam cansaço e sono.
Efeitos colaterais dos antialérgicos
Adultos e crianças maiores de 12 anos: 1 comprimido , 3 a 4 vezes ao dia (máximo de 12 mg diários). A posologia adequada deve ser estabelecida pelo médico de acordo com a indicação e o quadro clínico do paciente. As doses devem ser tomadas em intervalos de 4 ou 6 horas.
Histamin Expecto é indicado para uso oral. Adultos e crianças maiores de 12 anos de idade: 5 ou 10mL, 3 vezes ao dia (8 em 8 horas) a 4 vezes ao dia (6 em 6 horas). Não ultrapassar a dose de 40mL ao dia Crianças de 6 a 12 anos de idade: 2,5 ou 5mL, 3 vezes ao dia (8 em 8 horas) a 4 vezes ao dia (6 em 6 horas).
Ele deve ser utilizado 3-4x por dia na dose de 2mg para adultos, ou seja, até 6/6h. Lembre-se que todo medicamento deve ser tomado sob orientação médica.
Como usar o Histamin?
Recomenda-se tomar os antialérgicos e, sobretudo, os anti-histamínicos, à noite. Esses medicamentos podem levar à sonolência, o que aumenta o risco de acidentes. Uma administração noturna, por exemplo, para combater a renite alérgica, possibilita igualmente fortalecer os efeitos do medicamento no início da manhã.
Olá, Não, nenhum remédio deve ser tomado ininterruptamente. Os antialérgicos, ao impedirem que a crise de alergia se instale, também causam outros problemas ao organismo. Um deles, o mais conhecido, é o ressecamento das mucosas dos olhos, causando o temido "olho seco".
Um comprimido de Loratadina (10 mg) uma vez por dia. Não administrar mais de 1 comprimido em 24 horas. No caso de esquecimento de alguma dose, oriente seu paciente a tomar a medicação assim que possível e a manter o mesmo horário da tomada do medicamento pelo restante do tratamento.
40 gotas (2,5 mg) de Desloratadina, uma vez por dia, independentemente da alimentação, para alívio dos sintomas associados com a rinite alérgica (incluindo rinite alérgica intermitente e persistente) e urticária. Para uso oral.
"Em geral, indicamos a loratadina durante o período em que duram os sintomas, o que equivale a cerca de 10 dias. Ela pode até ser usada por mais tempo, mas não mais que 30 dias. Caso não haja melhora do quadro, o melhor a fazer é procurar o médico para avaliação", sugere a médica.
A loratadina é um anti-histamínico de nova geração e não provoca sonolência, logo pode ser utilizado em qualquer horário. Não há contraindicações do uso da loratadina pelo paracetamol.