Um oscilador consiste basicamente num sistema em que temos um elemento que repõe a energia perdida (perdas intrínsecas ao circuito), e assim produz oscilações, e um circuito sintonizado que determina a freqüência do sinal que deve ser reproduzido./span>
Os relés digitais assemelham-se aos computadores pelo ponto de vista do processamento das informações, visto que possuem microprocessadores, memórias e a capacidade de executar programas.
Ele é o dispositivo que mantém o eletrodoméstico na temperatura ideal. Quando a peça queima, o aparelho para de funcionar ou não desliga, causando o congelamento dos alimentos./span>
O seu funcionamento é simples. Uma corrente positiva, pós chave do carro ligada, entra no 49, um negativa constante no 31 e as lâmpadas são ligadas no 49a. O interessante é que o relé só funciona com a lâmpada ligada nele produzindo uma “resistência” no circuito./span>
Não é comum, mas a queima de um fusível pode ser responsável pelo defeito da seta. Para saber se esse é o seu caso, basta fazer um teste simples: ligue o pisca alerta e, se ele também não funcionar, o problema pode ser um fusível queimado ou relé da seta estragado.
Alguns carros possuem dois relês de seta, um para cada lado de direção, mas apenas um pode queimar eventualmente, deixando o outro funcionando. Ainda assim, é importante trocar os dois para evitar problemas na rua. Fora isso, eles ficam no quadro de fusíveis ou na coluna de direção.
Re: Setas e Pisca-Alerta Se seu Monza for até 93, o relê da seta/alerta fica atrás da caixa de fusíveis. Se for de 94 a 96, o relê da seta/alerta fica dentro de um módulo (centalina) de relês temporizados, que fica da direção da caixa de fusíveis, mas, fixados na carroceria./span>
O relê da seta do Kadett (pelo menos o 91/91) fica na parte frontal da caixa de fusíveis, acima do relê da buzina./span>
Basta aplicar um sinal positivo nos pinos em que entraria o sinal vindo do chicote do carro, e com uma caneta teste ou multímetro, testar os pinos referentes a saída do farol alto e baixo, e do pisca direito e esquerdo. Obrigado por acompanhar a UpMotors e até a próxima.
Troca da chave de seta com defeito Retire a tampa do volante, onde fica o dispositivo que aciona a buzina. ... Para soltar a chave de seta com defeito, afrouxe a braçadeira. A chave já está solta, agora retire os conectores por inteiro para liberar a chave. Retire o relé da chave antiga e coloque na chave nova.
Ainda há a possibilidade de fazer um outro teste. Ligue o carro, acione a seta para qualquer lado, se a seta piscar ou ameaçar piscar, o problema é no pisca-alerta, portanto no comando de seta ou, como é mais conhecido, chave de seta. Nesse caso, será necessário levar o carro em um profissional.
Para testar basta ligar os dois fios do relé um no outro. No caso das motos Honda é o fio preto e o cinza. Se estiver normal as setas vão acender, então o relé pode ser colocado com segurança. Nunca raspe os contatos do bocal da lâmpada com a seta piscando pois isso queima o rele.
Use um multímetro digital ou um ohmímetro analógico para medir a resistência através das conexões. A leitura deve ser aberta (ohms infinitos) em um relé NO e zero ohms em um NC. Essas ferramentas de medição estão disponíveis em lojas de eletrônicos. 4 – Forneça energia a partir de uma fonte para o circuito de controle.