Para que serve a Detomidina? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Detomidin® é um analgésico, sedativo e pré-anestésico à base de Detomidina 1%, indicado para a contenção dos equinos, promovendo sedação e analgesia em procedimentos e exames clínicos, pequenas cirurgias e como agente pré-anestésico.
Qual o mecanismo de ação da Detomidina?
É um agonista de receptores α2 adrenérgicos localizados pré-sinapticamente, os quais, quando estimulados, impedem a liberação de noradrenalina através da inibição do influxo de íons cálcio na membrana neuronal. A estimulação destes receptores no SNC promove efeito hipotensor e tranquilizante.
Qual a diferença entre xilazina e dexmedetomidina?
Os animais que receberam dexmedetomidina INS sedaram mais rápido que os demais e os grupos dexmedetomidina apresentaram sedação acentuadamente maior que os grupos xilazina. A sedação com xilazina IM foi maior do que quando o fármaco foi administrado pela via INS.
Como reverter o efeito da xilazina?
Em contextos clínicos, a ioimbina pode reverter os efeitos adversos da xilazina se administrada por via intravenosa na dose de 0,5 mL/10kg logo após a administração da xilazina.
O que é cloridrato de Dextrocetamina?
Cloridrato de Dextrocetamina é indicado como anestésico único em intervenções diagnósticas e cirúrgicas que não necessitem de relaxamento muscular.
Qual droga é usada como anestésico em clínica veterinária?
Substância que origina a droga é comercializada em loja veterinária. A ketamina, ou special k, droga sintética de fabricação caseira a partir de um anestésico geralmente usado por veterinários em cavalos, vem se tornando cada vez mais comum em festas rave no Rio Grande do Sul.