Existem os depósitos naturais de Hélio nos Estados Unidos, Rússia e Argélia, nestes locais é possível obter quantidades significativas do gás. Podem se encontrar amostras do gás Hélio em águas minerais e erupções vulcânicas. A densidade do Hélio é menor que a densidade do ar, tornando-o mais leve.
É obtido de poços de petróleo, através da destilação do gás líquido, a baixa temperatura em função de este conter uma quantidade de cerca de 7% do gás. A maioria do hélio existente na terra resulta do decaimento radioativo do urânio e outros metais radioativos.
O hélio (em grego: Ήλιος; romaniz.: Helios) é um elemento químico de símbolo He e que possui massa atómica igual a 4 u, apresentando número atômico 2 (2 prótons e 2 elétrons)....
Toda essa energia começa a partir de uma fusão nuclear. ... A energia liberada pelo núcleo é levada até a superfície através de um processo conhecido como convecção térmica. Cerca de 700 milhões de toneladas de hidrogênio são convertidas em hélio e liberam cerca de 5 milhões de toneladas de energia pura.
O gás Hélio não reage e não é inflamável, por ser um gás inerte. ... Porque ele é um gás nobre, possuindo sua camada de valência completa, ou seja, não precisa mais de elétrons para se estabilizar, consequentemente, não há razões para reagir com qualquer outro átomo.
Inalar hélio afina a voz porque a velocidade de propagação desse gás é três vezes maior que a do ar atmosférico, e o som vocal propaga-se com maior velocidade.
oxigênio
nitrogênio
Resposta. A maior parcela do ar atmosférico é composto pelo gás nitrogênio, que não participa da nossa respiração. Nitrogênio (78%), esse gás dificilmente se combina com outros elementos, por isso, entra e sai do nosso corpo durante a respiração.
argônio
- Devido à ação anticorrosiva, é aplicado também em lâmpadas incandescentes para evitar a corrosão do filamento de tungstênio. - O gás é usado para inflar airbags de alguns automóveis. - Na medicina, o argônio é aplicado na forma de laser em cirurgias dos olhos.
Argônio: este é o gás nobre mais abundante em nosso planeta, pertence à classe dos gases inertes que não participam de reações químicas. A maior quantidade de gás Argônio se encontra na mistura gasosa do ar atmosférico, constitui 0,93% do volume do ar que respiramos.
A lâmpada incandescente transforma a energia elétrica em energia térmica e luminosa. Ela possui um pequeno filamento de tungstênio em seu interior que, ao ser percorrido por uma corrente elétrica, aquece-se e torna-se incandescente, emitindo luz.