O ferrão dos bagres marinhos está localizado nas nadadeiras, estando um na região distal de cada nadadeira peitoral e um na dorsal.
Caso aconteça a ferroada, a parte atingida deve ser mergulhada em água quente, em temperatura suportável para a pele, de 30 a 90 minutos. O calor minimiza a ação do veneno, diminuindo a dor. Não é recomendado nenhum outro tipo de tratamento caseiro.
Equipamento do tipo leve/leve médio; linhas de 10 a 14 lb.; e, anzóis até o n° 2/0. Iscas naturais, como minhoca, peixes pequenos ou em pedaços, queijo prato. Estes peixes devem ser manuseados com cuidado, porque os espinhos das nadadeiras dorsal e peitorais podem causar ferimentos dolorosos.
Basicamente o ferrão de bagre fica localizado em três espinhas nas nadadeiras do peixe. Uma destas espinhas está localizada na parte dorsal e duas nas laterais do animal.
O Pirarara é um peixe de couro, de corpo robusto. Sua cabeça é ossificada, achatada e grande, apresentando um forte contra-sombreado, assim como as nadadeiras adiposa, dorsal e anal de cor alaranjada brilhante. ... Pode chegar aos 50 kg e alcançar 1,3 m do focinho à separação dos dois lobos da nadadeira caudal.
Quando fisgado, o peixe arrasta barcos e canoas para as margens. A pirarara é um dos peixes grandes da Amazônia, podendo chegar a 1,50 e a atingir mais de 50 quilos, exatamente como o pescado pelo primo de Gilberto. A espécie é nativa da região Norte, com incidência nas bacias dos rios Araguaia, Tocantins e Amazonas.
Inicialmente, os Pirararas devem ser criados em tanques escavados em terra até chegarem a 15 cm de comprimento. Nesse momento, eles devem ser levados a tanques de alvenaria (ou geomembrana) até atingirem o tamanho ideal para a comercialização (conforme os objetivos do piscicultor).
É um peixe de couro, cresce de 6 a 7 kg em um ano, podendo atingir 60 kg em sua fase adulta, alimenta-se de ração e peixes menores, é um excelente brigador no anzol.
Pirarara vive em média, 18 anos; Existem narrativas de que a Pirarara come gente.
Em se tratando de água doce é considerado um peixe de grande porte, podendo chegar nas bacias do são Francisco até 90 kg, já na bacia do prata e pantanal chega a pesar 50 kg, pode ter hábitos diurnos mas é mais ativo durante a noite, extremamente carnívoro se alimenta basicamente de qualquer peixe pequeno dando ...
É apreciado por sua carne muito saborosa. Pode alcançar pesos próximos a 80 kg e quase 2 m de comprimento.
Surubim de 62 kg - Mostre o seu maior peixe. Poste o seu recorde pessoal - Fórum Turma do Biguá
Escolha as iscas certas Como dissemos, o pintado é um peixe conhecido por ser carnívoro. Por isso, suas iscas podem ser salsichas cortadas em fatias grandes, massas e pedaços de peixes como os piaus, curimbatás, minhocuçu, tuviras, lambaris, entre outros. Isso não significa que o peixe não ataca as artificiais!
Oficialmente, o título dos pesos pesados pertence ao bagre gigante do rio Mekong, com um espécime capturado no norte da Tailândia, em 2005, pesando impressionantes 293 quilos.
tubarão-baleia
atum azul
piraíba
Conheça os 10 maiores animais marinhos do mundo!
Reino Animal
Conheça os 25 maiores gigantes dos mares