Localização. Em células eucariotas, o RNA localiza-se no citoplasma (maior quantidade) e no núcleo, onde é sintetizado. A quantidade de RNA é variável de célula para célula e com a atividade celular.
Em eucariotas, a molécula de RNA resultante da transcrição tem de ser convertida em RNA mensageiro através de um mecanismo designado por processamento de RNA. ... Esta capa é necessária para a ligação da molécula de RNA mensageiro ao ribossoma, para o início da transcrição.
Splicing é o processo de maturação de um pré-mRNA (RNA precursor), nesse processo as regiões não codificantes (íntrons) são retiradas do pré-mRNA, que passa a conter somente as regiões codificantes (exons).
No núcleo, um pré-RNAm é produzido por meio da transcrição de uma região do DNA de um cromossomo linear. Esse transcrito precisa passar por processamento (splicing e adição do cap 5' e da cauda poli-A) enquanto ainda está no núcleo para que possa se tornar um RNAm maduro.
Replicação ou duplicação é o processo de duplicação do DNA que ocorre na fase S da interfase e é um processo semiconservativo. Transcrição é o processo de formação do RNA a partir de uma cadeia “molde” de DNA.
A transcrição é o processo pelo qual uma molécula de RNA é formada, utilizando como molde uma das fitas do DNA. Para que os genes consigam se expressar, é necessário que uma molécula de RNA seja formada a partir de uma molécula de DNA. Esse processo recebe o nome de transcrição, e sua enzima chave é a RNA polimerase.