Nosso sistema de numeração surgiu na Ásia, há muitos séculos no Vale do rio Indo, onde hoje é o Paquistão. O primeiro número inventado foi o 1 e ele significava o homem e sua unicidade, o segundo número 2, significava a mulher da família, a dualidade e o número 3 (três) significava muitos, multidão.
Resposta: a) Os sistemas de numeração reconhecidos mundialmente são o Indo-arábico, o Egípcio,o Maia,o Babilônico e o Romano./span>
Sendo lido como duzentos e vinte e dois. Neste número, percebe-se que: o algarismo 6 representa 6 unidades e vale 6 (1ª ordem); o algarismo 5 representa 5 dezenas e vale 50 (2ª ordem);/span>
Em 1831, Gauss retomou a ideia Argand e pensou nos números a + b(raiz -1), como coordenadas de um ponto em um plano cartesiano, tendo assim (a, b).
Esse sistema é conhecido desde aproximadamente 200 a.c./span>
Os egípcios foram um dos primeiros povos a criar um sistema de numeração. Os romanos também inventaram uma forma de contar as coisas, ou seja, o seu sistema de numeração, conhecidos como números romanos.
Resposta: Explicação passo-a-passo: O motivo é que o sistema hindu era tão fácil de entender que foi se espalhando pelo mundo inteiro passando de geração, por geração./span>
O sistema foi adotado na matemática árabe no século IX. Influentes foram os livros de Muḥammad ibn Mūsā al-Khwārizmī[3] (Sobre o cálculo com números hindus, c. 825) e Al-Kindi (Sobre o uso dos números hindus, c. ... Mais tarde, o sistema se espalhou para a Europa medieval na Alta Idade Média./span>
Formado pelos algarismos 0, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, é um sistema posicional, ou seja, a posição do algarismo no número modifica o seu valor. É o sistema de numeração que nós usamos. Ele foi concebido pelos hindus e divulgado no ocidente pelos árabes, por isso, é também chamado de "sistema de numeração indo-arábico".
O sistema de numeração que normalmente utilizamos é o sistema de numeração decimal, pois os agrupamentos são feitos de 10 em 10 unidades. ... Assim cada grupo de 10 dezenas forma uma centena. Os grupos de 1, 10, 100 elementos são chamados de ordens.
O sistema de numeração decimal recebe esse nome devido a utilização dos 10 algarismos que formam os demais números.
O sistema de numeração indo-arábico tem esse nome devido aos hindus que o inventaram, e devido aos árabes, que o transmitiram para a Europa Ocidental. ... Não sabemos como esses numerais chegaram na Europa, provavelmente através de comerciantes e viajantes árabes, pelas costas do Mediterrâneo.
Essas quantidades são denominadas de unidades. Uma das principais características desse sistema é que, a cada 10 unidades, formamos 1 dezena (10 unidades); a cada 10 dezenas, formamos 1 centena (100 unidades); a cada 10 centenas, formamos 1 unidade de milhar (1.