- 01 Par de luvas esterilizada, 01 sonda vesical de alívio ou sonda vesical de demora (SVD) , 01 tudo de Xylocaína geléia estéril (uso único), 02 seringas de 20 ml, 01 agulha (40X12) 01 bandeja para cateterismo, 01 campo esterilizado, 02 ampolas de água destilada, 01 coletor de urina sistema fechado (se SVD), 03 ...
Tracionar a sonda lenta e gentilmente, havendo qualquer resistência, atentar para a possibilidade do balonete não ter sido esvaziado completamente (repetir o procedimento de esvaziamento do balonete). Permanecendo a resistência, encaminhar para serviço hospitalar de referência.
- Tracionar a sonda ou dreno retirando-a lentamente e delicadamente, desprezando-a no saco de lixo; - Realizar a higienização; - Deixar o cliente confortável e com a campainha ao seu alcance; - Deixar o ambiente em ordem.
Lavar as mãos, realizar assepsia da região genital, e colher o jato médio (meio) da urina, sem interromper o fluxo; O tempo decorrido entre a coleta e a análise da amostra sem conservante é de no máximo 2 horas à temperatura ambiente, ou em até 24 horas sob refrigeração.
Posso conservar amostra de fezes ou urina na geladeira, por quanto tempo? Fezes e Urina após coletados não devem ser conservados em geladeira, e devem ser encaminhados ao laboratório até 2 horas após a coleta.
Para a realização desse exame faz se necessário colher 2 amostras de urina com intervalo de 2 horas (sendo o ideal a primeira e a segunda urina do dia). Após levantar-se fazer a coleta em um coletor convencional de tampa rosqueável, não se faz necessária higienização nem se pode desprezar o primeiro jato de urina.
No caso de fezes sólidas ou pastosas, a quantidade deverá corresponder a uma colher de sopa. Se as fezes estiverem liquefeitas, pelo menos 10mL deverão ser fornecidos ao laboratório para análise. Por que são necessárias três coletas de amostra para o exame de PPF (Parasitológico de Fezes)?