É chamada informação nutricional (em inglês: nutrition facts label; nutrition information panel), sendo também conhecida como rotulagem nutricional, a tabela de informações relativas às quantidades de vitaminas, sais minerais, gorduras, proteínas, fibras, entre outros, por porção, contida na maioria das embalagens de ...
2) Na tabela: - Açúcares representam a quantidade de carboidratos simples como a frutose e a galactose, naturalmente presentes nas frutas e no leite, respectivamente. - Sódio indica a quantidade deste mineral, que pode estar presente naturalmente em alimentos como ovos, leite, arroz, carnes, entre outros.
Esta informação vai ajudar o consumidor a entender melhor as informações nutricionais. %VD: percentual de valores diários é um número em percentual que indica o quanto o produto apresenta de energia e nutrientes em relação a uma dieta de 2000 calorias.
Elas representam a energia que nosso corpo produz a partir do consumo daquela porção de alimento. – %VD: a sigla significa Valor Diário. Indica qual a quantidade calorias e de nutrientes que o alimento apresenta em relação a uma dieta média de 2.
A gordura saturada pode ser encontrada, especialmente, nos alimentos de origem animal, como carnes gordurosas, manteiga e laticínios, mas também está presente no óleo e derivados de coco e óleo de dendê, assim como em diversos produtos industrializados. Em geral, esse tipo de gordura fica dura à temperatura ambiente.
Além das gorduras boas que você acabou de conhecer, também existem as gorduras consideradas “ruins”, que não apresentam uma quantidade razoável de propriedades benéficas para o nosso organismo. Esse tipo de gordura deve ser consumido com moderação e inclui as saturadas e as trans.
A falta de gorduras também pode interferir no equilíbrio hormonal, principalmente dos hormônios sexuais. “O déficit hormonal vai causar cansaço, indisposição e falta de energia”, de acordo com a nutróloga Cristiane Braga Kanashiro. Fora que, ao restringir totalmente o consumo de gorduras, a dieta se torna monótona.
A seguir, confira alguns dos principais problemas provocados pelo excesso de gordura na alimentação.
Gorduras são fontes de energia para o corpo e cumprem também outras funções,como participar da construção das células, manter a temperatura do corpo, proteger os órgãos vitais, transportar vitaminas e compor as enzimas, hormônios e substâncias que auxiliam o sistema imunológico.
Para evitar o ganho de peso e gordura, evite alimentos como creme de leite, alimentos embutidos e gordura de carne animal. Comece a consumir carne magra, como peito de frango sem pele, peixes, frutos do mar e laticínios desnatados ao longo das refeições.
Há 3 fatores que o vão ajudar a diminuir a percentagem de massa gorda e a atingir os seus objetivos!
10 principais dicas de como emagrecer o rosto