Como você viu, o Tecnólogo em Gestão Financeira forma profissionais versáteis, flexíveis e indispensáveis a empresas de todos os setores. O estudante se capacitará em pouco tempo para atuar como funcionário da área financeira das empresas, executando atividades como gerenciamento de fluxo de caixa de análise de risco.
Gestor financeiro é o cargo responsável pela administração das finanças de uma empresa. É ele quem cria e controla o planejamento financeiro em todos os níveis, e é peça chave no planejamento estratégico de uma organização.
O profissional de finanças é o grande responsável pela gestão e saúde financeira da empresa. Por meio do seu conhecimento especializado, ele toma as decisões mais assertivas para que o planejamento financeiro seja respeitado e os resultados continuem aumentando.
No financeiro, o gerente administrativo controla contas a pagar e a receber, o faturamento, acompanha o fluxo de caixa e atua nos investimentos do patrimônio organizacional. Tem papel na gestão de contas em conjunto com o departamento de contabilidade gerencial, mantendo a regularidade do empreendimento com o Fisco.
R$ 5.
Nesse sentido, o Gerente Administrativo é o profissional responsável pela gestão da equipe, seja da empresa de forma geral ou comandando setores específicos, como financeiro, recursos humanos, tesouraria, jurídico, marketing e outros, para garantir o bom funcionamento dos diversos setores da organização.
Ter organização e disciplina no trabalho ajuda os gerentes a focar melhor nos resultados desejados. Essas duas habilidades fazem com que os profissionais consigam reunir dados mais consistentes, enumerar os passos do que deve ser feito, saber o tempo de cada ação, bem como fazer com que as coisas de fato aconteçam.
Como ser um bom gestor de pessoas: habilidades que você precisa desenvolver