“Um sistema de partículas é uma coleção de muitas minúsculas partículas que, juntas, representam um objeto difuso.
Momento linear de uma partícula é o produto entre a sua massa e o seu vetor velocidade. ... Desta forma, o momento linear é uma grandeza vetorial; assim como a velocidade, força, etc., possui módulo, direção e sentido. A unidade do momento linear no sistema internacional de unidades é kg. m/s.
Portanto, para calculá-lo, basta dividir a altura e a base por dois. O centro de massa da circunferência fica exatamente em seu centro porque o eixo de simetria do círculo é uma reta que vai de uma de suas extremidades à outra, passando exatamente pelo seu centro.
Para isso, utilizaremos a Média Aritmética Ponderada: Portanto, a coordenada x e a coordenada y do centro de massa da placa homogênea são, respectivamente: -0,454545... e -2,0454545...
O centro de gravidade equivale ao impulso total dividido pelo peso total. Você não precisa dividir cada impulso por cada peso, o que indicaria apenas a posição de cada objeto. Se a resposta estiver com um desvio superior a uma unidade, confira o ponto inicial.