Um pensamento irracional é definido como aquele que suscita respostas emocionais muito desagradáveis. Estas podem variar desde a raiva até a amargura ou o terror, são de longa duração e fundamentadas em termos absolutistas (com o uso de advérbios como nunca ou sempre).
Pensamento dicotómico Consiste na extrema valorização dos acontecimentos, sem levar em conta os aspectos intermediários. Classificar as coisas como brancas ou pretas, verdadeiras ou falsas.
Quando pensamos de forma intensa em alguém, a nossa mente cria imagens que são energeticamente projetadas para o Universo, e que podem chegar até ao campo energético da outra pessoa, fazendo com que ela sinta determinadas reações no seu corpo, já que as nossas delicadas terminações nervosas conseguem detetar alterações ...
Esses pensamentos, ideias ou representações, normalmente têm um caráter absurdo ou repulsivo para a pessoa, aparecem sem que ela deseje, mas são persistentes e incontroláveis. A pessoa não quer tê-los, mas não consegue retirá-los da mente. Vários desses pensamentos têm caráter absurdo e criam relações impossíveis.
Quem tem este tipo de depressão apresenta os sinais clássicos e comumente associados à doença: humor muito deprimido (tristeza, desânimo e pensamentos negativos), pouco interesse em atividades (mesmos aquelas que geralmente seriam prazerosas), dificuldades para dormir, alterações no apetite ou no peso, perda de energia ...
Os 9 tipos de pensamentos de acordo com a psicologia são os seguintes:
Diagnóstico. O transtorno da ansiedade generalizada, também conhecido como TAG, é considerado um distúrbio mental salientado pela preocupação excessiva ou expectativa exorbitante que sai fora do controle por mais de seis meses.
O Transtorno da ansiedade generalizada (TAG) é um distúrbio caracterizado pela “preocupação excessiva ou expectativa apreensiva”, de acordo com a quarta edição do Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais (DSM-IV). O seu CID é F41. 1.
A tontura que acompanha ansiedade é normalmente descrita como sensação de atordoamento ou sensação de estar enjoado(a). Pode existir uma sensação de estar girando. Você também pode sentir que está oscilando mesmo estando parado(a).
Confira agora, em 5 passos, como mandar a tontura embora.
A labirintite emocional é uma situação causada por alterações emocionais como excesso de estresse, ansiedade ou depressão que pode levar à inflamação dos nervos do ouvido ou do labirinto, que é uma estrutura presente no ouvido que é responsável pelo equilíbrio.
A tontura frequente geralmente está associada a problemas no ouvido, como labirintite ou doença de Menière, mas também pode ser um sinal de diabetes, anemia ou até problemas cardíacos.