A Teoria da Ecologia Organizacional (TEO), por sua vez, defende a ideia de seleção natural no meio empresarial; admite que o ambiente impõe adaptações à população de firmas, selecionando aquelas que estão mais aptas a sobreviver.
Contrariamente, a Teoria da Ecologia Populacional, afirma que o ambiente promove a seleção das formas estruturais que tem melhor alinhamento. ... As mudanças que acontecem no ambiente em que essas espécies estão inseridas motivam essa seleção fazendo com que somente os que conseguem se adaptar sobrevivam.
São exemplos de teorias organizacionais, EXCETO: Administração científica. Teoria da contingência. Teoria institucional.
Com o passar do tempo, novas organizações são criadas e outras são levadas à falência. ... Um argumento importante para o projeto teórico de Hannan e Freeman é fornecido pelo conceito de inércia estrutural, entendido como a incapacidade das organizações de mudarem tão rapidamente quanto o ambiente (Hannan e Freeman, 1984).
Uma observação usual que muitos de nós fizemos, é a de que pessoas trabalhando em um grupo costumam não se esforçar o suficiente, muitas vezes deixando que os outros façam o trabalho.
A resistência à mudança é uma forma de desacordo organizacional a um processo de mudança (ou práticas) que os indivíduos consideram desagradáveis, discordantes ou inconvenientes, baseado nas avaliações pessoais e/ou do grupo.
Todas as organizações passam por mudança em algum momento....3 dicas para deixar o processo de modificação mais fácil
Ajude seu time a superar a resistência a mudanças organizacionais. Resolva os conflitos....Isso evita inseguranças e faz com que os funcionários aceitem as mudanças com mais facilidade.
Como lidar com uma equipe resistente as mudanças
Permita-se sofrer, ficar triste, desesperar-se, reclamar, perguntar, chorar, chorar e chorar. Fale, mas fale muito, sobre o que está sentindo. Fale sobre todas as emoções, sentimentos e dúvidas. Procure um familiar, um amigo ou um profissional.