Não duráveis são aqueles de pouca durabilidade, como os alimentos perecíveis (frutas etc). Os duráveis, por sua vez, têm maior resistência, a exemplo dos eletrodomésticos. A contagem do prazo tem início a partir da efetiva entrega do produto ou, tratando-se de serviço, após sua total execução.
Exemplos: Automóveis, mobiliário, eletrodomésticos etc. Bens de Consumo Semiduráveis e Não Duráveis: Bens materiais destinados a satisfazer necessidades humanas e que tem uma vida útil curta (semiduráveis) ou para serem consumidos imediatamente após a aquisição (não duráveis).
Os produtos podem ser classificados em bens de consumo e bens de produção. Os bens de consumo podem ser duráveis, semiduráveis e perecíveis. São exemplos de bens de consumo duráveis: I – Geladeiras.
Correta - Bens de conveniência - são aqueles produtos comprados com grande frequência e possuem baixos preços. Incoreta - Bens de especialidade - são aqueles produtos comprados com baixa frequência, possuem preços altos, a sua distribuição é exclusiva e possui pontos de venda específicos para a classe do produto.
Os bens de consumo podem ser classificados de acordo com o hábito de compra do consumidor, sendo divididos em: Bens de Conveniência, Bens de Compra Comparada, Bens de Especialidade e Bens não Procurados. ... São os bens comprados com frequência e com pouco esforço, geralmente com preços mais baratos no mercado.