De acordo com 1 Coríntios 12: 8-10 o Espírito Santo distribui 9 dons espirituais: palavra de sabedoria, palavra de conhecimento, fé, cura, operação de milagres, profecia, discernimento de espíritos, variedade de línguas e interpretação de línguas.
Revelação divina é a denominação, de modo genérico, para todo conhecimento transmitido ao homem diretamente por um deus ou deuses (muitas vezes o meio por onde este conhecimento foi passado também é chamado assim).
Daniel, assim como Ezequiel, sofreu o cativeiro na Babilônia, onde chegou a alcançar grande prestígio junto aos governadores, sobretudo pelos seus dons de interpretação de sonhos e decifração de escritas misteriosas, um prestígio que lhe valeria, mais tarde, o encarceramento na cova dos leões. ...
Os Carismas se enraízam dos 7 dons de santificação (Isaías 11.
Carisma Shalom Em Jesus, esta saudação é uma real comunicação da Paz, isto é, de toda sorte de bênçãos espirituais e materiais, a felicidade perfeita que o Messias nos traz. É, enfim, o anúncio e a doação da salvação plena” (Preâmbulo dos Estatutos).
As 6 perguntas do carisma
Neste trabalho disserta-se e discute-se criticamente como o “Shalomita” – adepto da Comunidade Shalom, que faz parte da Renovação Carismática Católica – modifica o seu cotidiano para atender as regras e ao carisma que lhes são apresentados durante seu processo de conversão e transição de uma mentalidade Católica ...
Moysés Louro de Azevedo Filho
Igreja Católica por país
Daniel de Oliveira elogia os três filhos e faz suspense: 'Quem sabe daqui a pouco chega mais alguém...'
Tal como o Antigo Israel tinha sido predestinado como povo para serem libertos da escravatura no Egito, agora os judeus estavam predestinados a serem punidos por Deus usando o Império Neobabilónio e, mais uma vez, libertos. Esta experiência coletiva teve efeitos muito importantes na sua religião e cultura.
dezessete anos
Marduque, Marduk ou Merodaque, como é apresentado na Bíblia, é um deus protetor da cidade da Babilónia, pertencente a uma geração tardia de deuses da antiga Mesopotâmia. Era filho de uma relação incestuosa entre Enqui e Ninursague. Foi pai de Dumuzi (que seria o bíblico Tamuz) que corresponde ao deus egípcio Amum.