Surgiu a partir do nome hebraico Uryyah, composto pela junção das palavras ur, que quer dizer “luz, ouro” e Yah, El, que significa “Senhor, Jeová”. É um personagem bíblico citado no Antigo Testamento, como um grande arcanjo. Uriel é também considerado um dos sete arcanjos na literatura apocalíptica judaica.
Uriel era um anjo que serviu Anna Milton e Castiel em sua guarnição. Ele foi descrito por Castiel como um "especialista". Foi revelado em "Na Cabeça de um Alfinete", que Uriel era um agente duplo e um seguidor de Lúcifer . Ele foi posteriormente morto por Anna usando sua própria espada.
Uriel é um vilão na segunda temporada da série de televisão Lúcifer. Ele é o irmão mais novo de Lúcifer e Amenadiel é foi enviado à Terra para fazer cumprir o acordo que Lúcifer fez com seu pai, Deus.
Bendito Arcanjo Uriel, peço-lhe, com a chama de sua luz e do seu fogo da verdade, que me mostre o caminho claro para sabedoria, prosperidade e sucesso. Estou passando por um grande problema de liquidez e preciso de dinheiro para pagar as dívidas que me afogam e sufocam.
Em hebraico, Miguel significa "aquele que é similar a Deus" (mi-"quem", ka-"como", El-"deus"), o que é tradicionalmente interpretado como uma pergunta retórica: "Quem como Deus?" (em latim: Quis ut Deus?), para a qual se espera uma resposta negativa, e que implica que ninguém é como Deus. ...
Diante do relato da “Grande Batalha”, descobrimos na face de um anjo que luta, um coração adorador, um olhar que foi ferido de amor, pela obediência e humildade de Deus: São Miguel Arcanjo. Através destas páginas buscaremos perceber o poder de Deus e a força da adoração eucarística no Altar do Calvário da Santa Missa.