Se o testículo que está fora do escroto for identificado em posição mais alta, considera-se como criptorquidia propriamente dita. Por outro lado, quando adquirem ocasionalmente posição fora do escroto, estando na sua posição normal durante o repouso, denomina-se testículo retrátil.
A criptorquidia é a condição médica em que os testículos não descem para a bolsa escrotal, por causa de anomalias no desenvolvimento do abdômen inferior e órgãos genitais. É um problema comum entre os bebês.
Uma causa congênita (presente desde o nascimento) que é causa comum de infertilidade masculina e que pode ser tratada ainda na pequena infância é a criptorquidia. Um dos motivos da criptorquidia poder levar à infertilidade é o aumento de temperatura quando o testículo se encontra no canal inguinal. ...
R: As principais causas de infertilidade feminina são disfunções na ovulação (fator ovulatório), alterações nas tubas (fator tubário) e no útero (fator uterino). Outra causa importante de infertilidade é a endometriose, doença cada vez mais freqüente em nosso meio.
De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o normal é que cada ejaculação tenha de 1,5 a 5 ml de sêmen. E, para ser considerado fértil, esse sêmen deve conter, no mínimo, 15 milhões de espermatozoides por ml, podendo chegar a 300 milhões.
5 Remédios naturais para aumentar a quantidade de Espermatozoides
Avaliação de Espermograma O espermograma ou análise do sêmen é, até hoje, o mais importante exame para averiguar a capacidade reprodutiva dos homens, pois avalia de uma só vez a quantidade e, de certa forma, a qualidade do espermatozoide para fertilizar um óvulo.