O coração tem um gerador normal do ritmo, que é o Nó sinusal. O ritmo gerado no Nó sinusal é chamado de Ritmo sinusal e portanto, é o ritmo normal do coração.
Atividade elétrica do coração O nodo sinusal produz continuamente e de modo regular impulsos elétricos que se propagam por todo o coração, induzindo a contração dos músculos cardíacos. Portanto, um coração em ritmo sinusal é aquele cujo os estímulos elétricos estão sendo normalmente gerados pelo nodo sinusal.
A palavra Ritmo vem do grego Rhytmos e designa aquilo que flui, que se move e que tem movimento regulado. ... O ritmo na vida de uma pessoa pode ser comparado ao desenvolvimento das funções das quais nos apropriamos desde o nosso nascimento e que iremos reconhecendo e interiorizando por meio de repetições.
O ritmo na arte é a disposição ou movimento harmonioso no espaço e tempo. Quando vemos os afrescos das pinturas de Michelangelo Buonarotti na Capela Sistina onde as figuras se movimentam em forma espiral podemos dizer este foi o ritmo que o pintor deu à sua pintura.
O ritmo repetivivo é aquele em que os elementos visuais integrantes (figuras + fundos) se repetem sem alterações. No ritmo alternado, ao contrário do repetitivo, há um revezamento entre, ao menos, dois elementos visuais diferentes, sendo apresentados, ora um, ora outro.
Dentre os diversos ritmos visuais é possível destacar três tipos distintos:
Os elementos visuais constituem a substância básica daquilo que vemos, e seu número é reduzido: o ponto, a linha, a forma, a direção, o tom, a cor, a textura, a dimensão, a escala e o movimento. Por poucos que sejam, são a matéria-prima de toda informação visual em termos de opções e combinações seletivas.
Contraste é a diferença de luminância ou cor que torna um objeto (ou sua representação em uma imagem ou tela) distinguível. Na percepção visual do mundo real, o contraste é determinado pela diferença na cor e no brilho do objeto e de outros objetos dentro do mesmo campo de visão.
O que acontece no desenho quando deixamos as linhas mais próximas entre si? Existem as texturas visuais, que são formas de manipular linhas e efeitos de luminosidade para criar a sensação de. textura. A cor é um elemento fundamental na linguagem visual.
ARTES VISUAIS – Elementos visuais: as texturas e os volumes. A textura pode ser definida como a qualidade que as superfícies das formas possuem. Podem ser reconhecidas pelo tato ou pela visão, graças às representações gráficas.
a forma,nas artes visuais,é o resultado de um processo criativo,expressivo,original e individual. ... a criatividade artística do homem é expressa através de elementos visuais que devidamente organizados dão origem a representações bidimensionais-o desenho da pintura-formas tridimensionais-a escultura-ou mistas-a gravura.