Poderão vem do verbo poder. O mesmo que: conseguirão, lograrão, suportarão, aguentarão, tolerarão, exporão.
As duas formas são corretas. Puder é a forma do futuro do conjuntivo do verbo irregular poder e pronuncia-se com e aberto: - Irei de férias quando puder.
Vamos entender. Como falamos, poder é o infinitivo, isto é, o “nome” do verbo. Já puder é a forma da primeira e da terceira pessoa do singular no futuro do subjuntivo.
Um é presente, o outro é passado. ... Assim, a conjugação no presente do indicativo do verbo poder é: eu posso, tu podes, ele/ela pode, nós podemos, vós podeis, eles podem. E no pretérito perfeito do indicativo é: eu pude, tu pudeste, ele pôde, nós pudemos, vós pudestes, eles puderam.
As palavras podemos e pudemos existem na língua portuguesa e estão corretas.
Resposta. Explicação: A conjugação do presente no indicativo do verbo poder e: eu posso, tu podes, ele/ela pode, nós podemos, vós podeis, eles podem.
O dicionário de verbos conjugados que possuo (Dicionário Dom Quixote dos Verbos da Língua Portuguesa, de Ana Maria Guedes e Rui Guedes) apresenta as formas do imperativo (afirmativo) do verbo poder: (tu) pode, (você) possa, (nós) possamos, (vós) podei, (vocês) possam.
Futuro do Presente (simples) O futuro do presente simples expressa um fato que pode acontecer em um momento futuro com relação ao atual. Exemplo: Quando ele vier ao colégio, conversará com o diretor.
Devia está conjugado no pretérito imperfeito do indicativo. Deveria está conjugado no futuro do pretérito do indicativo. Dever significa ter de, precisar, necessitar, carecer, agradecer, ter que.
Estas duas palavras estão corretas pois são conjugações do verbo dever. “Deveria” está no futuro do pretérito do indicativo. ... “Devia” está no pretérito imperfeito do indicativo. Este tempo verbal refere-se a um fato ocorrido no passado, mas que não foi completamente terminado.
Sentir obrigação ou agradecimento por; estar sujeito a: devia várias obrigações à mãe; deve a bondade à mãe. Encontrar-se obrigado a se devotar ou se consagrar a: deve-se à religião e à esposa.