substantivo masculino Clarão elétrico momentâneo de grande luminosidade, usado em fotografia.
FLASH (substantivo) (meados do século 20) (Fotografia, Cinema, TV, Jornalismo) [FLASH]
Também conhecida como analepse, o flashback é uma técnica narrativa onde a ação do filme é interrompida momentaneamente para mostrar uma ação ou situação do passado, relacionada com o que ocorre no presente narrativo. ... O termo flashback também é designado em linguagem radiofônica, como um gênero de música mais antiga.
A confusão é muito frequente. Embora seja muito simples de entender. Enquanto a analepse é apenas uma referência ao passado, o Flashback é a aparição daquela cena do passado em sua totalidade. ... O flashforward, por sua vez, é a dramatização da cena completa.
A escrita de um flashback não tem nenhum segredo especial. Aplicam-se-lhe exactamente as mesmas regras que na escrita de outra cena qualquer. Resumidamente, só devemos escrever aquilo que possa ser mostrado (visualmente) ou ouvido (auditivamente) no filme.
Ao contrário de um Flash Forward, o Flash Back é um recurso de narrativa bem mais conhecido e é praticamente utilizado em vários tipos de história. ... O Flash Back são relatos do passado e o Flash Forward são relatos do futuro, todos situados em relação a um presente em comum.
Resposta: também conhecida como antecipação, é uma figura de sintaxe onde ocorre o deslocamento de um termo de uma oração para outra que a precede, com o que adquire excepcional valor.
FBF é a sigla de Flashback Friday (Sexta-feira do Flashback), uma hashtag comum na internet, principalmente nas redes sociais. O #FBF é usado para indicar que o conteúdo da publicação é uma lembrança de algo que aconteceu no passado. O uso do #FBF é comum em redes sociais como o Twitter e Instagram.