can·de·ei·ro ro. 1. Objecto de várias formas que, geralmente suspenso ou sustentado por um pé, é destinado a iluminar, sendo alimentado por electricidade ou por algum fluido combustível como azeite, óleo, querosene, gás, etc. (ex.: candeeiro a petróleo, candeeiro de pé, candeeiro de tecto ).
Significado de Candelabro substantivo masculino Grande castiçal com vários braços; lustre, lampadário.
Em Êxodo 25:31 DEUS da ordem a Moisés para que fosse construído um candelabro (castiçal), uma luminária, feita de ouro batido possuindo seis braças, três em cada lado e um ao centro formando uma peça com sete copos, que ficaria dentro do tabernáculo, no segundo cômodo para ser mais exato, dentre os três compartimentos ...
O candelabro atua como suporte para velas (três, cinco, sete ou nove). Você encontra o objeto em três versões: de mesa, parede ou teto (lustre), em diferentes tamanhos e formatos.
Resumo: A menorá, o candelabro de sete braços, um objeto ritual do Templo de Jerusalém, adquiriu grande relevância na literatura bíblica. Primeiro como representação do cosmo, tanto do mundo visível quanto do invisível. Segundo, como árvore da vida, e representação de Deus e da vida eterna.
Significado de Castiçal substantivo masculino Utensílio onde se coloca vela de iluminação; suporte para uma ou várias velas. ... Etimologia (origem da palavra castiçal).