Torrão, terra de labor. 2. Terreno adstrito a um feudo.
substantivo feminino Terreno próprio para cultivar; torrão: gleba rural. [Por Extensão] Parte do terreno que ainda não foi judicialmente dividida. [Figurado] Terra de origem, de nascimento; pátria. Terreno desprovido de urbanização; local que não foi urbanizado.
Uma gleba de terra tem 450.
De acordo com a NBR 14653-2 (2004), que trata de avaliações de imóveis urbanos, gleba urbanizável pode ser definida com o um terreno passível de receber obras de infra-estrutura urbana, visando o seu aproveitamento eficiente, através de loteamento, desmembramento ou implantação de empreendimento.
Para fazer o processo de desmembramento de uma gleba em lotes urbanos, você primeiramente, deve começar por um levantamento topográfico do local, levantamento do histórico de matrículas da gleba junto aos cartórios ou órgãos municipais e a elaboração de um projeto e memorial descritivo de desmembramento acompanhado por ...
Desdobro é a divisão de terreno, oriundo de parcelamento aprovado, regularizado, inscrito no Competente Cartório de Registro de Imóveis, com frente para rua oficial já existente, não implicando na abertura de novas vias e nem no prolongamento das vias já existentes.
Desdobro é a subdivisão do lote não se alterando a sua natureza (ou seja, ele continuará sendo lote). No entanto só é possível realizar o desdobro, se tal previsão constar na legislação do Município. ... O desmembramento está previsto na Lei 6.
Para iniciar um procedimento de desdobro, um profissional habilitado pelo CREA deverá medir o terreno, com ou sem construção, e preparar as plantas e o memorial descritivo, para protocolar e aprovar na prefeitura municipal.
O valor médio a ser investido no desmembramento de um terreno fica em torno de R$ 3.
O art. 4º, inciso II, da Lei Federal 6766/79, estabelece que a fração mínima para loteamento ou desmembramento é de 125,00 m², com um mínimo de 5 metros de frente.
Desdobrar ou dividir um terreno em duas ou em até mais partes é possível se a metragem estabelecida pela prefeitura, por meio da lei municipal, permite fazer o desmembramento. E essa lei pode variar de cidade para cidade e determinando uma metragem específica.
Depois de concedido o alvará do município para o desmembramento do terreno, você deverá juntar o mesmo com a planta e o memorando e apresentar um requerimento ao oficial do cartório da cidade solicitando a divisão a ser feita.
Não há como separar sua parte do imóvel, pois trata-se de um imóvel indivisível. Depois do inventário cada um terá 1/3 do imóvel. Dê entrada no inventário arrole seus irmãos como herdeiros e juiz mandará chamá-los ao processo.
Os sobrinhos terão direito à herança, herdando e dividindo os bens entre si em cotas iguais, mesmo que os tios do falecido estejam vivos, porque a lei dá preferência aos sobrinhos em relação aos tios.
HERDEIRO: “é aquele que tem direito a receber os bens deixados por quem faleceu, ou seja, é um sucessor da pessoa falecida”. ... Os herdeiros legítimos são aqueles previstos em lei e seguem uma ordem de prioridade, sendo eles: 1º Descendentes (filhos, netos, bisnetos….)