Consciência coletiva, de acordo com o sociólogo francês Émile Durkheim, é um conjunto cultural de ideias morais e normativas, a crença em que o mundo social existe até certo ponto à parte e externo à vida psicológica do indivíduo.
Os fatos sociais são definidos por Émile Durkheim como as formas de pensar, sentir e agir que acontecem de forma generalizada. Ou seja, os fatos sociais se repetem entre sociedades e indivíduos estudados.
Bom, primeiro você precisa entender que estes quatro princípios estão presentes em qualquer obra de design, sendo assim, estes princípios são extremamente básicos. Eles são representados por: Proximidade, alinhamento, contraste e repetição. Ao nos aprofundarmos mais, entenderemos eles de modo mais fácil.
São elas: Ciência política: investiga os sistemas políticos, as relações de poder e a política como um todo. Antropologia: estuda o homem e sua humanidade, incluindo cultura e economia. Sociologia: estuda os relacionamentos sociais existentes em uma sociedade.
Os estudos de Comte se embasavam em substituir o absoluto pelo relativo, tomando como base três princípios básicos: - a prioridade do todo sobre as partes; - o progresso dos conhecimentos como característica da sociedade humana; - o homem como pessoa em todas as partes e em todos os tempos.