adjetivo Que está só; que gosta de viver sozinho; só: sujeito solitário. Localizado em lugar ermo, afastado, deserto: cabana solitária. Que ocorre ou tem lugar na solidão, isolado do convívio. Que prefere estar sozinho do que viver em sociedade ou conviver com outras pessoas.
Um indivíduo solitário pode ser assim por decisão própria ou por culpa dos outros. Isto é, alguém pode dizer que se sente melhor se passa a maioria do tempo longe da companhia dos outros, ou pode ser que apesar de não querer isto, não encontre com quem passar as suas horas.
Um lobo solitário ou terrorista lobo solitário é alguém que prepara e comete atos violentos sozinho, fora de qualquer estrutura de comando e sem assistência material de qualquer grupo.
LOBO: É o organizador. Sempre atento ao planejamento, pontualidade e controle. Detalhista, conservador, metódico, previsível, leal, com dificuldade de adaptação a mudanças e responsável com a realização do combinado ainda são algumas de suas características.
Os lobos vivem, geralmente, em alcateias, que são suas famílias. Nesses grupos há um casal dominante chamado de alfa, outro casal, chamado beta, que fica com o "comando" secundário do grupo e um lobo ômega - que ganha esse nome por ocupar a posição mais baixa na hierarquia da alcateia.
O lobo, nome utilizado para designar a espécie Canis lupus, é um animal que vive em algumas regiões do Hemisfério Norte, sendo encontrado nos Estados Unidos, Europa, Ásia e Canadá. A sua distribuição já foi muito maior do que a atual. ... O lobo pode apresentar também listras escuras nas patas.
Os lobos vivem em grupos, as alcateias, liderada por um macho alfa, o qual apresentar maior força e poder de caça comparado aos outros membros do grupo. ... Em geral, os lobos são inteligentes, velozes e estrategistas no momento da caça, sendo reconhecidos como excelentes predadores.
Embora não sejam tão adaptáveis à presença humana como geralmente ocorre com as demais espécies de canídeos, os lobos se desenvolveram em diversos ambientes, como florestas temperadas, desertos, montanhas, tundras, taigas, campos e até mesmo em algumas áreas urbanas.
Existem três espécies, ou tipos, de lobos. O mais conhecido é o lobo-cinzento, que vive na América do Norte, na Europa e na Ásia. O lobo-vermelho já viveu por todo o sudeste dos Estados Unidos, mas hoje praticamente só existe em cativeiro. Alguns ainda podem ser encontrados no estado americano da Carolina do Norte.
Vale destacar que o Brasil abriga quase que 90% de toda a população de lobo-guará existente. Esses animais são encontrados, geralmente, em áreas abertas com poucas árvores, como campos e matas de capoeira. Ocorrem, principalmente, nos biomas Cerrado e Pampa.
Macho: 30 – 80 kgAdulto
Macho: 30 – 80 kgAdulto
Basicamente, os lobos são animais selvagens, mais independentes, difíceis de controlar, e os cuidados de saúde que eles precisam são impossíveis de fornecer em uma casa humana, assim, lobos mansos que são tratados como animais de estimação são um perigo real para o seu ambiente e para eles mesmos”.
Lobo cinza Os lobos vivem em bandos, o que os torna perigosos. Ao chamado do lobo mestre, o bando pode facilmente atacar uma pessoa.
Os insetos dessa espécie costumam viver de poucas horas a um dia só – e alguns alcançam apenas 30 minutos de vida! Eles vivem em locais com água doce e passam esse curto tempo se reproduzindo, sem nem se alimentar. Os animais da espécie gastrotricha, que têm alguns milímetros e são aquáticos, vivem por três dias.
Os 10 animais com menor tempo de vida
efemerópteros
Efemerópteros Estes insetos pterygota é o animal com a vida mais curta. Eles vivem no máximo 24 horas, as vezes podem viver até menos.
A vida da borboleta é curta Segundo estudos, a expectativa de vida das borboletas varia muito. Em média, elas vivem entre 2 e 4 semanas após sair de seu casulo. Pode parecer pouco, mas é o suficiente! ... Em apenas 24h, esse inseto sai de seu casulo, vive intensamente e morre de causas naturais.
Mas o prêmio de animal com maior expectativa de vida no mundo fica com um tipo de molusco bivalve cujo nome cientifico é Arctica islandica. Graças a seu metabolismo (bem) lento, o animal vive aproximadamente 400 anos.
água-viva Turritopsis