Oferendas Os devotos devem oferecer erva fresca a Ganesha diariamente, entoando de seguida o mantra Ganapati (Om Gan Ganapataye Namah). Acredita-se que a Swastika é um dos símbolos de Ganesha e, por isso, deve estar presente no altar junto à estátua. Representa boa sorte.
-A estátua de Ganesha deve ficar voltada para a sala de preferência e nunca para uma porta ou janela. -Sugerimos a posição a Nordeste (citado acima), e caso não seja possível, coloque a estátua de maneira que fique voltada para o norte, onde Shiva reside.
A regra principal para a colocação correta de um Buda é dar-lhe uma posição elevada, como uma coluna, plataforma elevada ou estante alta. Ele também não deve ser cercado por bagunça e objetos sem sentido.
Aos pés de Ganesha, coloque as flores, as moedas, os docinhos e o arroz e acenda um palito de incenso de sândalo.
Om Gam Ganapataye Namaha é o mantra de Lord Ganesha, o Deus da sabedoria universal. Este mantra remove todos os obstáculos e abre os caminhos para a prosperidade. Om Gam Ganapataye Namaha. Esse mantra é dedicado a Ganesh, um dos deuses hindus mais venerados de todos os tempos.
Jaya é uma forma de saudar a Ganêsha, um dos deuses mais queridos e populares do hinduísmo. ... Rakshaman significa salvação e também é uma forma de atribuir a Ganêsha o papel de salvador, redentor, protetor.
Mantra de Ganesha A tradução desse mantra é "Eu Te saúdo, Senhor das Tropas!". A popularidade do mantra deve-se ao som Om, que é intitulado como o som primordial. A sílaba Om é chamada de sagrada e é entoada para ter conexão com a divindade.
Ao encerrar, repita seu mantra por nove vezes: "Om Gam Ganapataye Namaha!" (pronuncia-se: om gam ganapataiê namarrá). Agradeça com todo o seu coração.
O mantra de hoje é: “Um dia por vez e você aprende que tem nas mãos o bem mais precioso: o agora!”
O mantra é uma fórmula mística e ritual recitada ou cantada repetidamente pelos fiéis de certas correntes budistas e hinduístas. O termo é uma palavra em sânscrito que significa 'controle da mente'. O mantra é repetido de forma a auxiliar a concentração durante a meditação.
Mantra é uma forma de meditação baseada em um som, frase ou palavra; apesar sua origem religiosa, a técnica apresenta benefícios para a saúde comprovados pela ciência. Mantra é uma forma de meditação que usa um som, palavra ou frase.
tradição budista
Um jeito eficiente de ativá-los é entoar os chamados Bija mantras. “Cada chacra possui um som correspondente”, explica Márcia de Luca. Antes de soltar a voz, sente-se com a coluna reta sobre uma base confortável, feche os olhos e visualize o ponto de energia que vai estimular.
O mantra é uma forma de reza do hinduísmo e do budismo, dita e repetida, e que tem como objetivo fazer relaxar e induzir um estado de meditação em quem o canta ou ouve. ... No Cristianismo, há, em primeiro lugar, essa oração que é o 'Pai Nosso', que é a oração que Jesus ensinou aos discípulos”, refere.
A meditação cristã pretende desenvolver a capacidade de contemplação e dar atenção ao momento presente, às palavras sagradas e ao criador, encarnando assim a plenitude da vida que, conforme prega a religião cristã, teria sido dada por Deus. O alvo da meditação cristã é ocupar e preencher o pensamento em Deus.
1. [ Filosofia, Religião ] No hinduísmo e no budismo, fórmula (palavra ou expressão) que se pronuncia repetidamente e que visa alcançar um estado de relaxamento, contemplação e meditação. 2. [Figurado] Palavra ou expressão que se repete muitas vezes.
A meditação é uma técnica que permite conduzir a mente para um estado de calma e relaxamento através de métodos que envolvem postura e focalização da atenção para atingir tranquilidade e paz interior, trazendo diversos benefícios como redução do estresse, ansiedade, insônia, além de auxílio para a melhorar o foco e a ...
A meditação é o estar consciente e sua prática pode ser destinada a várias finalidades, seja para alcançar metas, aguçar criatividade, relaxar (estar presente) ou simplesmente ter uma conexão espiritual, sendo estes os principais objetivos da meditação.
História. Os Vedas hinduístas estão entre as primeiras referências escritas sobre meditação. Outras formas surgiram associadas ao confucianismo e taoísmo na China, assim como no hinduísmo, jainismo e budismo no Nepal e Índia. No terceiro século depois de Cristo, Plotino havia estabelecido técnicas para a meditação.
Veja 5 passos para aprender a meditar
Formas, ou tipos de meditação Ficar atento ao ar que entra pelas narinas e expirar lentamente. Lembre-se , a respiração deve ser nasal. Ao equilibrar nossa respiração, equilibramos nossas emoções. Estabeleça um ritmo, pode começar inspirando em um tempo, e expirando o dobro deste tempo, dentro do confortável.
Conclusão
Ao meditar, nosso corpo acessa um estado de relaxamento e auto-contemplação ao qual não estamos acostumados. ... Corpo e mente estão intimamente conectados. Se você expande sua mente pela meditação, é normal que seu corpo manifeste sensações inesperadas.
Concentre-se no seu corpo Não lute contra sua mente. Meditar não é “não pensar em nada” ou ficar com a mente “em branco”. Nós estamos vivas, portanto, pensamentos vão acontecer o tempo inteiro.