Tontura, suor e fraqueza; Dor de cabeça muito forte e persistente; Falta de ar ou dificuldade para respirar; Febre e abdômen muito sensível.
Travesseiro embaixo do colchão: colocar uma almofada ou um travesseiro triangular por baixo do colchão do berço do bebê também é uma ótima forma de desentupir o nariz do bebê. Assim, a cabeceira fica mais elevada e a secreção não fica acumulada na garganta, deixando o bebê dormir sossegado.
A perda de grandes quantidades de sangue pela vagina normalmente acontece nas primeiras 24 horas após o nascimento do bebê, no entanto, esta alteração também pode acontecer até 12 semanas após o parto normal ou cesária devido ao descolamento abrupto de restos da placenta ou ruptura uterina.
Após três dias, tendem a sumir, mas esse processo pode demorar até um mês.
Após o parto normal é comum que mulher sinta que a vagina está mais larga que o normal, além de sentir um peso na região íntima, no entanto a musculatura do assoalho pélvico volta ao normal após o parto, de forma que a vagina permanece com o mesmo tamanho de antes e durante a gestação.
Os sintomas das infecções uterinas costumam incluir dor na parte inferior do abdômen ou da pelve, febre (geralmente no prazo de um a três dias após o parto), palidez, calafrios, sensação geral de doença ou desconforto e, muitas vezes, dor de cabeça e perda de apetite.
De acordo com a especialista, que trabalha com gestação, parto e acompanhamento no pós-parto há mais de 30 anos, é preciso esperar sem ansiedades o tempo necessário para o corpo se recuperar da gestação. São necessários cerca de quarenta e cinco dias para o útero voltar ao tamanho normal, pontua.
Algumas mulheres ficam assustadas com as cólicas que surgem depois do parto. “É normal que a mulher sinta cólicas por causa da contração do útero. Quando ela amamenta, libera um hormônio chamado ocitocina, que faz o útero voltar para o tamanho de origem e também ajuda na produção do leite.
1 Muitas mulheres ficam grávidas algumas semanas após o parto. 2A maioria dos profissionais da saúde recomendam não engravidar imediatamente após ter dado à luz. 3Para engravidar é preciso ovular. 4Em média, leva cerca de 14 meses para o período menstrual retornar.
Dependerá de alguns fatores como o tempo de gravidez (idade gestacional), se fez curetagem uterina ou não... Geralmente o colo do útero fechará no período médio de 7 dias, 1 semana.
Colo do Útero e Seu Comportamento Durante o Ciclo
Depois, pode-se inserir delicadamente o dedo indicar na vagina, com a ajuda de um lubrificante se necessário, deixando-o deslizar até sentir o colo do útero. Chegando a essa região, é possível perceber se o orifício está aberto ou fechado, através do toque.
O ideal após curetagem por aborto de início da gestação é aguardar aproximadamente duas semanas para voltar a ter relações sexuais. Dependendo do caso ou se houve alguma complicação durante o procedimento pode ser indicado um tempo maior, de até 30 dias.
Depois da curetagem, você deve sentir cólicas leves e um pequeno sangramento, que costumam cessar em alguns dias. Só fique atenta a sintomas como febre, dores abdominais e secreção ou sangramento com odor fétido, que podem ser sinal de infecção e de que há ainda algum material retido.
Depois, devem-se ter outros cuidados como: Não usar absorvente interno no primeiro mês após a curetagem; Não usar o chuva vaginal para fazer lavagem da vagina; Não ter relações sexuais por, pelo menos, 2 semanas.
A ecografia/ultassonografia vai mostrar o que ainda se encontra no útero. Alguns médicos vão aconselhar uma curetagem, mas se você não tem dor, febre ou outro sinal de infecção é melhor esperar e deixar o corpo expelir esses restos naturalmente.
Normalmente a ultrassonografia e' solicitada cerca de 2 semanas apos o procedimento. E o papanicolaou pode ser realizado a partir do termino da próxima menstruação.
A primeira menstruação após uma curetagem por aborto é variável, mas em média, após o sangramento pós curetagem imediato, a menstruação pode vir entre os 20-45 dias após.
Olá. Esse sangramento pode ser normal, principalmente se você não tem dor abdominal , sangramento com odor fétido ou febre. O ideal é você iniciar o anticoncepcional no primeiro dia da próxima menstruação após a curetagem. Se você começou antes, isso pode ajudar neste sangramento irregular.
É normal ter secreção vaginal depois da curetagem? Pode ter uma secreção sangue pisado... até secreção amarelada, importante é não ter febre e secreção não ter odor forte, mas sempre é bom retornar ao médico que realizou a cirurgia ou ser avaliada no pronto-socorro na impossibilidade do médico que fez a cirurgia.
Se a curetagem foi feita sob raquianestesia, você está com a chamada cefaléia pós-raqui, que embora rara atualmente, pode ocorrer. O seu tratamento consistem em usar analgésicos, como Paracetamol ou Dipirona e hidratação oral intensa.
O ideal é que você comece a tomar anticonccepcional no primeiro dia do novo ciclo (primeiro dia da próxima menstruação). De qualquer forma, para iniciar o uso da pílula após a curetagem e o uso dos remédios pós-aborto é importante falar com seu médico.
Se você visitar um médico após o seu aborto, você pode pedir informações sobre os métodos contraceptivos disponíveis para evitar outra gravidez não planejada. Pode iniciar a contracepção hormonal até 5 dias após a administração do Misoprostol, para que fique protegida imediatamente.
Como tomar o anticoncepcional pela 1ª vez Para tomar o anticoncepcional de 21 dias pela primeira vez, deve-se ingerir o 1º comprimido da cartela no 1º dia da menstruação e continuar a tomar 1 pílula por dia no mesmo horário até o fim da cartela, seguindo as instruções da bula.
Não há indicação de usar cinta. Só indico cinta após parto cesariana, se a paciente se sentir mais segura, mas por pouco tempo. Após abortamento, oriento um repouso relativo de 7 dias.