Resposta: Explicação: O termo divindade é sinônimo de Deus ou deidade, ou seja, um ser supremo idolatrado pelos humanos que exerce algum poder sobre eles.
No budismo, divindades iradas ou divindades coléricas são as formas (ou "aspectos", "manifestações") ferozes, coléricas ou enérgicas (tibetano: trowo, sânscrito: krodha) de budas iluminados, bodhisattvas ou devas (seres divinos).
Significado de Deus substantivo masculino O ser que está acima de todas as coisas; o criador do universo; ser absoluto, incontestável e perfeito. [Religião] Nas religiões monoteístas, uma só divindade suprema, o ser que criou o universo e todas as coisas que nele existem.
Os judeus nazarenos não são cristãos, são judeus e gentios seguidores de Yeshua ha ben Yossef (nome original daquele que conhecem como Jesus Cristo de Nazaré da Galiléia) e era conhecido na comunidade da época como Yeshua Ha Notzri (Yeshua o nazareno).
Os nazarenos (ou nazorianos; grego: Ναζωραῖοι, Nazōraioi) era uma designação dada aos cristãos primitivos no século I d.C., bem como atualmente o termo hebraico נוֹצְרִי (nôṣrî) e o termo árabe نصارى ainda são utilizados para designar os cristãos.
Os hebreus/israelitas já foram referidos como judeus nos livros posteriores ao Tanakh, como o Livro de Ester, com o termo judeus substituindo a expressão Filhos de Israel.