Para ser um bom monitor é imprescindível lembrar que seu papel é ajudar tanto a instituição quanto os alunos. Ser um bom exemplo, seguir as regras da escola e estar à disposição quando as pessoas precisarem de você são passos básicos para garantir um bom mandato na monitoria.
É importante que eles tenham conhecimento dos valores e metodologias escolares. Para se tornar um monitor, o profissional pode já ter se destacado em outra área da escola, demonstrando interesse em educação, gestão pedagógica e comunicação com os alunos.
O Monitor Escolar tem a função de orientar os alunos quanto às normas da unidade escolar; organiza a entrada e saída dos alunos; zela pela disciplina dos alunos dentro e fora das salas de aula.
R$ 999,00
Você também precisa ser uma pessoa comunicativa, ter noções de internet, saber trabalhar com planilhas e programas educacionais, e claro, possuir um excelente domínio da língua portuguesa, afinal, muitas vezes trabalhará com o público e documentos que deverão ser entregues a gestão e direção da escola.
É o setor da escola responsável pelos serviços de secretaria que realiza todas as funções destinadas a manter os registros, os arquivos de documentação dos alunos e dos funcionários, além de comunicados e expedições para apoiar o desenvolvimento do processo escolar, dando valor legal a toda a documentação expedida com ...
O Secretario Escolar é o profissional responsável por atuar na gestão de registros e documentos escolares auxiliando toda a gestão. Um Secretário Escolar operacionaliza processos de matrícula e transferência de estudantes, de organização de turmas e de registros do histórico escolar dos estudantes.
A Equipe Administrativa é composta por Secretaria e Serviços Gerais. A Secretaria é o setor que tem a seu encargo todo o serviço de escrituração escolar e correspondência deste Estabelecimento de Ensino. Os serviços da Secretaria são coordenados e supervisionados pela direção, ficando a ela subordinados.
Para exercer estas atribuições é preciso ter o registro na SRTE – Superintendência Regional do Trabalho e Emprego. Você pode obter um registro provisório, com o certificado de conclusão do curso de Técnico em Secretariado ou Superior em Secretariado (tecnólogo ou bacharel) - validade de um ano.
1) Acessar a págin http://sirpweb.mte.gov.br/sirpweb e escolher a opção Emitir Cartão de Registro Profissional (no menu lateral a esquerda) e preencher os dados solicitados e imprimir seu cartão.
O Registro Profissional é um número que identifica todos os profissionais atuantes em atividades regulamentadas, garantindo que o exercício profissional se dê da maneira estabelecida na Lei.
/b>
1 – Ao acessar vá na aba “Solicitações” e clique em “Registro Profissional”. 2 – Após abrir o campo CPF digite lá seu CPF e clique em “Buscar”. 3 – Ao fazer isso o sistema perguntará “Você já possui algum registro profissional emitido pelo MTE?”. Selecione a opção “sim” ou “não”.
O registro profissional é a identificação dos profissionais das categorias regulamentadas por Lei Federal, nas quais delegam a este Ministério a competências para emitir o referido registro, garantindo que o exercício profissional se dê da maneira estabelecida na Lei.
– ART: Anotação de Responsabilidade Técnica. – CPST: Comissão Permanente de Engenharia de Segurança do Trabalho.