A Realize CFI - Crédito, FInanciamento e Investimento - é a instituição financeira da Lojas Renner S.A. Foi criada no ano de 2017 com a autorização do Banco Central para atender às necessidades financeiras dos clientes e atualmente opera o produto Meu Cartão.
Para adquirir este serviço, você pode ir a Lojas Renner de sua preferência portando seu documento de identificação e contratar o Saque Rápido com um de nossos atendentes no caixa ou no Espaço Realize Soluções Financeiras, dentro da loja. Além disso, você pode contratar pelo app Renner, no menu Cartões.
Será enviado um e-mail com link para alterar sua senha de acesso. Se você não utilizar mais o e-mail que consta em nosso cadastro, ligue para a Central de Atendimento do Meu Cartão pelo telefone 3004-5060 (capitais e regiões metropolitanas) ou (demais localidades) e solicite a atualização do seu cadastro.
Quando a dívida é quitada, o consumidor é excluído da lista de inadimplentes. Outro efeito da inadimplência são as ações judiciais, se o consumidor perder a ação pode ter contas bloqueadas e bens penhorados para quitar as dívidas.
A principal consequência da inadimplência é ter o nome apontado nos serviços de proteção ao crédito – ou, como é popularmente conhecido, ficar com o “nome sujo“. No Brasil, mais de 61 milhões de brasileiros se encontram nessa situação, segundo o Serasa.
Se você deixar uma dívida no cartão de crédito prescrever, seu nome sairá da Serasa, mas a dívida não deixa de existir no mundo. Depois de 5 anos, se você for solicitar um crédito, a empresa vai consultar a Serasa e em seu nome não terá mais anotações, mas a dívida ainda existe na empresa credora.
5 anos
Caso a pessoa pague o valor mínimo ou metade da fatura do cartão de crédito, o valor restante entrará no rotativo e será acrescido de juros e sofrerá cobrança de IOF. Isso porque o valor que não foi pago será como um empréstimo tomado, o que será estendido para o cliente até o pagamento da próxima fatura.
Pagamento em duplicidade é quando o consumidor, pessoa física ou jurídica, paga duas vezes ou mais, a mesma conta. Isso pode acontecer com qualquer serviço que seja contratado via boleto bancário ou cartão de crédito. Desde de contas de energia elétrica, água, telefone, entre outros.
Um pagamento parcial corresponde a parte do valor total a ser quitado. Em algumas lojas, por exemplo, existem produtos que são vendidos sob duas formas de pagamento: parcial e à vista. O pagamento parcial, como dito, é feito em prestações que, por norma, são mensais. Ver também: significado de À vista.
O pagamento parcial funciona assim: o cliente pode optar por fazer o pagamento de 75% do valor integral da parcela por um período de seis meses ou pagar 50% por três meses. A Caixa alerta que a opção não é uma pausa emergencial nas prestações, ou seja, não haverá desconto ou redução na parcela.