O significado dessas palavras e como se dizer irmão e irmã em Japonês, mas, temos uma diferença entre essas palavras. ... Mas, isso significa que "nii san", "nii chan", "nee san" e "nee chan" ,no final das contas, são todas palavras sinônimas de "nii" e "nee".
-aniki (兄貴): Irmão mais velho, normalmente usado por yakuzas. Esta palavra pode ser usada sozinha ou acompanhada de um nome. ... -(o)nii (兄): Irmão mais velho. Esta palavra tem que ser acompanhada de um sufixo comum quando for usada.
San (さん) é o mais comum de todos e, provavelmente, o mais conhecido fora do Japão. É usado para referir-se a alguém de mesma hierarquia, quer etária, quer profissional. Aplica-se tanto a homens como a mulheres, e a tradução mais próxima ao português é senhor e senhora. Sempre se utiliza na segunda ou terceira pessoa.
Já alguém mais novo em determinado lugar, é um kouhai (em relação ao senpai).
Honoríficos Japoneses – San, Chan, Kun No Japão, o habitual é chamar as pessoas pelo sobrenome, exceto se for alguém da família, amigos íntimos ou crianças. Outra característica interessante e muito importante é o uso frequente de honoríficos após o nome ou sobrenome.
Kun (君/くん) Mais casual, esse sufixo é geralmente usado para se dirigir à uma pessoa mais nova do sexo masculino. Também pode ser utilizado entre amigos e irmãos como forma de demonstração de afeto. É importante lembrar que é inadequado o uso do kun para se referir à pessoas mais velhas ou de grau hierárquico acima.
San é um título honorífico bastante utilizado na língua japonesa, que significa “senhor” ou “senhora” na tradução literal para o português. ... Saiba mais sobre o significado de kun, chan e sama – outros dos principais sufixos de tratamento dos japoneses.
O que é Kun: Saiba mais sobre o significado de san e sama. ... Saiba mais sobre o significado de mangá. Por exemplo, nas histórias do ninja Naruto, os seus amigos próximos costumam chamá-lo de Naruto-kun, indicando que existe um grau de intimidade, carinho e amizade nestas relações. Ver também o significado de Kung fu.
Esse período é reconhecido como o responsável pela unificação de grande parte do arquipélago japonês dominado principalmente pela corte estabelecida na região de Nara. Há inúmeras evidências do contato da população desta região com nações vindas do continente como os Chineses e os Coreanos.