verbo transitivo direto Misturar ou juntar vários elementos, formando um todo integrado, idêntico ou de mesma natureza: homogeneizava substâncias distintas.
substantivo feminino Ação, desenvolvimento, resultado de homogeneizar ou homogeneizar-se; ação de fazer com que alguma coisa se torne homogênea.
A homogeneização cultural é um processo em que uma cultura dominante invade e capta a cultura local, retornando para a sociedade homogênea. Explicação: Ou seja, que seus costumes, idéias ou valores são transformados, podendo causar a perda de sua identidade adotar ou assimilar uma cultura mais global.
A homogenização social está associada a disseminação e a imposição de padrões de comportamento e cultura pela mídia, e isso é de total interesse por parte dos grupos dominantes pois é muito mais fácil dominar e comandar grupos de pessoas que pensam, vestem e falam das mesmas coisa, além de serem mais previsíveis seus ...
2) A Globalização é um termo elaborado na década de 1980 para descrever o processo de intensificação da integração econômica e política internacional, marcado pelo avanço nos sistemas de transporte e de comunicação.
A globalização é um processo de expansão econômica, política e cultural a nível mundial. Sua origem remete ao período das Grandes Navegações no século XVI, momento em que as trocas comerciais se ampliaram para outras nações.
A globalização é um processo de integração econômica, cultural, social e política. esse fenomeno é gerado pela necessidade do capitalismo de conquistar novos mercados.
As principais características da globalização são: aprimoramento da tecnologia de transporte e telecomunicações, difusão de conhecimento, movimento de pessoas e capital, expansão das ONGS e das empresas transnacionais.
As principais características da globalização são a homogeneização dos centros urbanos, a expansão das corporações para regiões fora de seus núcleos geopolíticos, a revolução tecnológica nas comunicações e na eletrônica, a reorganização geopolítica do mundo em blocos comerciais (não mais ideológicos), a hibridização ...
Globalização econômica ou económica é a crescente integração e interdependência das economias nacionais, regionais e locais em todo o mundo através de uma intensificação do movimento transfronteiriço de bens, serviços, pessoas, tecnologias e capital.
Veja as principais características da Globalização: Aumento das relações econômicas entre os países; Maior produção e consumo de bens e serviços globais; ... Economia informal.
As principais características da Cultura Imaterial são: uso de elementos abstratos, espirituais, ou seja, elementos intangíveis, que não podem ser tocados pelos seres humanos. Exemplos de Cultura Imaterial: culinária, dança, linguagem, lendas, música, rituais, etc. Como pode notar, são elementos abstratos.
Confira as principais características do neoliberalismo: Pouca intervenção do governo no mercado de trabalho; A política de privatização de empresas estatais, ou seja, a privatização de todos os setores da economia nacional; ... Defesa dos princípios econômicos do capitalismo e também ênfase na globalização.
O artesanato é a forma de produção de bens de consumo (roupas, sapatos, ferramentas e etc) mais "primitiva", sem o uso de maquinário e sem divisão muito sofisticada do trabalho. Geralmente o artesão trabalha sozinho, ou com poucos ajudantes e faz a maior parte das etapas do processo produtivo.
A produção artesanal é um estilo de produção que representa a concentração de todo o trabalho nas mãos de uma única pessoa e essa mesma finaliza o trabalho. A produção fabril é concentrada em várias mãos, já que cada um faz uma parte do trabalho com o fim de finalizá-lo.
Artesão é um profissional que fabrica produtos através de um processo manual ou com auxílio de ferramentas. ... No período que antecede a Revolução Industrial a profissão está associada a produção artesanato ou em pequena escala de bens e produtos, quando artesãos se associavam em guildas ou corporações de ofício.
Aponte as Principais características do gênero textual reportagem. Como principais características da reportagem podemos citar: a presença de títulos e a escolha de temas atuais mediados por um texto de cunho jornalístico, cuja linguagem é clara e simples.
Reportagem é um gênero textual jornalístico com características próprias e que tem por objetivo transmitir informações para os receptores. ... Apesar de ser predominantemente informativa, a reportagem também pode ser classificada como um gênero opinativo, refletindo o juízo de valor do repórter.
Estrutura básica da reportagem A estrutura básica dos textos jornalísticos é dividida em três partes: Título principal e secundário: as reportagens, tal qual as notícias, podem apresentar dois títulos, um principal e mais abrangente (chamado de Manchete), e outro secundário (uma espécie de subtítulo) e mais específico.
Como escrever uma Reportagem Jornalística: