O morador do meio rural que ainda não tem energia elétrica em sua casa, deve procurar a concessionária de energia elétrica que atende o seu município e registrar o seu pedido de energia. Para registrar o pedido de energia é preciso apresentar um documento de identificação pessoal.
(31) 3506-1160
Para comunicar falta de energia, enviar uma leitura ou consultar últimos débitos, o cliente terá que mandar um torpedo para o número 29810. O serviço é gratuito e promete agilizar o atendimento ao consumidor.
Selecione a cidade para o atendimento presencial e clique no botão agendar atendimento. Escolha o dia e horário e confirme. Após esses passos, você receberá novo email com as informações para o atendimento. O e-mail enviado será proveniente do endereço eletrônico agendamento@agendamento.servicoscemig.com.br.
Para solicitar o parcelamento, o cliente deve entrar em contato com a Cemig por meio do WhatsApp . Basta adicionar o telefone e enviar um “oi”. O serviço também pode ser solicitado pelo Cemig Atende Web, no endereço www.cemig.com.br, clicando no serviço “Parcelamento de Débitos“.
Parcelamento de contas
Como parcelar Basta adicionar o telefone e enviar uma mensagem com a palavra "oi". O serviço também pode ser solicitado pelo Cemig Atende Web, no endereço www.cemig.com.br, clicando na opção "Parcelamento de Débitos".
A Cemig disponibiliza, ainda, o call center exclusivo para negociação, pelo número (de segunda a sexta, das 9h às 21h, e no sábado, das 9h às 15h). Para parcelar seus débitos em até 12 vezes sem juros, o cliente deve atualizar seus dados de e-mail e telefone e cadastrar sua conta por e-mail.
Como negociar com a Cemig
5 – Consultar débitos – Cemig Atende Web: Acesse o site e, após fazer o login, escolha a opção “Consultar Débitos Vencidos”. Caso não seja cadastrado, será necessário criar um login com os dados do titular da conta e as informações presentes na sua fatura.
90 dias
A companhia elétrica pode realizar o corte com apenas uma conta em débito, desde que avise o consumidor. Esse comunicado deve ocorrer com 15 dias de antecedência. Porém, o corte só poderá ser efetuado no prazo máximo de 90 dias, após o vencimento da conta.
até 24 horas
O sistema tarifário aumenta a conta de luz em momentos de escassez de energia, quando há maior uso das usinas termelétricas, subindo o custo da produção de energia.
O aumento da fatura deve ocorrer de forma desigual: o Norte teria alta de até 21,6%, seguido das regiões Centro-Oeste (21,3%), Nordeste (18,5%), Sudeste (14,5%) e Sul (12,6%). Caso a projeção se confirme, a conta da luz deve atingir em 2021 o maior patamar de reajuste em três anos.
Caso o consumidor note a presença de alguma cobrança ou código não identificado em sua conta, deve procurar imediatamente a concessionária de energia para esclarecer o motivo da cobrança. Constatado o erro, ele deve formalizar reclamação junto à empresa e anotar o número de protocolo.
Você pode entrar em contato com a Ouvidoria pelo telefone 00 das 8h às 18h, em dias úteis, ou utilizando o formulário ao lado. No caso de reclamação de não atendimento, é necessário informar o número do protocolo registrado pelo canal de atendimento anterior.