Um derrame ocular, derrame no olho ou “sangue no olho” pode ocorrer de forma espontânea devido à tosse ou esforço, ser originado por determinadas doenças dos olhos, surgir na sequência de algumas doenças sistémicas como a hipertensão arterial, surgir após a utilização de alguns medicamentos, ocorrer devido a uma lesão ...
5 dicas para evitar derrame ocular
Manchas na visão Existem diversas doenças dos olhos que podem provocar a perceção de manchas pretas na visão. Uma delas é a degenerescência macular (ou degeneração macular), onde um dos sintomas mais comuns é a perceção de um escotoma (mancha) no centro (ou perto) do campo visual.
As manchas de Bitot correspondem a manchas brancas-acinzentadas, ovais, espumosas e de formato irregular, na parte interna do olhos. Essa mancha normalmente surge devido à falta de vitamina A no organismo, o que leva a um aumento na concentração de queratina na conjuntiva do olho.
Pode ser devido a uma pressão ocular elevada e/ou uma diminuição no aporte de sangue para os tecidos oculares. Se não forem tratados, estes fatores levam à perda da visão, normalmente gradual, infelizmente com o potencial de levar à cegueira. Sua pressão ocular é controlada pelo fluxo de fluido nos seus olhos.