No ano de 1609, em sua visita à Veneza, soube da invenção da luneta e desenvolveu seu próprio aparelho, aperfeiçoando-o. Observou a partir de então a lua, as fases de vênus e publicou descobertas a respeito.
Se fosse preciso eleger o “pai” da ciência moderna, teria de ser Galileu Galilei (1564-1642). Suas contribuições vão desde a criação do método científico até o desenvolvimento de instrumentação, passando por descobertas fantásticas e pela popularização do conhecimento.
Resposta. Resposta: Galileu Galilei foi personalidade fundamental na revolução científica. ... Galileu melhorou significativamente o telescópio refrator e com ele descobriu as manchas solares, as montanhas da Lua, as fases de Vénus, quatro dos satélites de Júpiter, os anéis de Saturno, as estrelas da Via Láctea.
Resposta. Resposta: Suas contribuições vão desde a criação do método científico até o desenvolvimento de instrumentação, passando por descobertas fantásticas e pela popularização do conhecimento.
Galileu criou três princípios para a observação da natureza: a observação dos fenômenos naturais; a experimentação; e o terceiro método que o correto conhecimento da natureza que exige que se descubra sua regularidade matemática (GALILEI, 1978, p. 96).
Devido a isso, Galileu foi acusado de heresia pela Igreja por suas crenças, e escreveu livros sobre suas ideias. ... Antes da sua morte em 1642, ele disse "A matemática é o alfabeto que Deus usou para escrever o Universo".
As descobertas iniciais de Galileu vieram em oposição à Igreja Católica, e em 1616 a Inquisição declarou o heliocentrismo como formalmente herético. Os livros heliocêntricos foram banidos e Galileu recebeu ordens para abster-se de manter, ensinar ou defender ideias heliocêntricas.