Por que precisamos atualizar o BIOS? Como vimos, BIOS é um software e periodicamente o fabricante pode lançar atualizações que podem corrigir eventuais erros, melhorias de performance ou dar suporte a novos dispositivos e componentes que não eram compatíveis com a versão anterior.
Por que seria preciso atualizar o BIOS? Se o computador funciona normalmente e não apresenta nenhuma de falha ou erro causados pelo BIOS, então não é recomendável atualizá-lo. Isto porque a atualização sempre é um procedimento arriscado, podendo causar erros graves que custarão tempo e dinheiro para corrigir.
Solução
Digite "Informações do sistema" na barra de busca do Windows. 2. O nome do modelo e a versão do BIOS são exibidos conforme a marca em vermelho na imagem abaixo.
Não demora nem 10 segundos. Se vc quiser se seintir mais seguro, então vc copia a bios antiga pro diskete, da um resete no cpu, e copia essa bios para o HD.
A atualização do BIOS da placa de vídeo não tem muito mistério, bastando você ir ao site do fabricante da sua placa de vídeo e baixar o software necessário para efetuar esta atualização (em geral em uma seção chamada "support", "downloads" ou "BIOS").
Bem, vou tentar explicar da forma mais simples possível.
Ative o IGP da placa mãe,ligue o cabo de video nela,dai depois é só ir lá e mudar a bios da VGA dai,ja que vai dar video pelo onbord. Então igortricolor, eu fiz esse procedimento mas quando ativo o video onboard a vga é desabilitada.
Coloque o chip de BIOS que está funcionando de lado. Insira o chp de BIOS corrompido firmemente na placa-mãe que está em funcionamento. Novamente, tenha cuidado para não tocar em nada de metal. Atualize a BIOS corrompida seguindo as instruções em Como Atualizar a BIOS do Computador.
Como regravar a Bios sem remover o CHIP....Lendo a Bios
Se você deseja uma rápida visão geral do hardware do seu sistema, use o painel esquerdo para navegar até Relatórios> Sistema> Diagnósticos do sistema> [Nome do computador] . Ele fornece várias verificações de hardware, software, CPU, rede, disco e memória, além de uma longa lista de estatísticas detalhadas.
Também conhecida como a bateria da placa-mãe, bateria do BIOS ou CMOS, é uma pequena pilha não recarregável que tem a função de armazenar as configurações do BIOS, como por exemplo, a sequência de boot do seu notebook e alimentar o relógio de tempo real (data e hora) do seu aparelho.
O tipo de bateria mais usado há muitos anos é a bateria de Lítio, que é uma bateria redonda (do tamanho de uma moeda) e facilmente encontrada em relojoarias e lojas de peças de computador. Para comprar uma bateria dessas, basta procurar por uma bateria modelo CR2032.
Localize onde está a bateria. Dependendo do modelo da sua placa-mãe ela pode estar em três posições diferentes. A mais comum é “deitada”, sem nenhum tipo de presilha na frente. Mas há também modelos de soquete onde a bateria está presa com uma presilha ou “em pé”.
A bateria do CMOS está escondido sob a tampa do laptop.
Mantenha pressionada a tecla durante o processo de inicialização e entre na configuração do BIOS para inserir novamente os dados.
Em vez disso, tente resetar o jumper da placa-mãe. Aperte o botão de força. Aperte e segure o botão do computador de 10 a 15 segundos para descarregar qualquer resquício de energia armazenada nos capacitores. Ao fazer essa descarga, a memória da CMOS resetará e, consequentemente, a BIOS também reseterá.
Se não encontrar ( a Gigabyte algumas placas tem só 2 pinos para dar o clear, teria que dar um curto com uma chave no seu caso ) tire a bateria, aperte o Power com a energia desligada para descarregar os capacitores, aguarde uns 5 minutos e coloque de volta a bateria.