A Oracle, é uma personagem fictícia interpretada por Gloria Foster (e mais tarde por Mary Alice) dentro da série The Matrix de filmes criados pelos Irmãos Lilly e Lana Wachowski.
A atriz Gloria Foster faleceu em meio às filmagens das sequências de Matrix. ... Para substituí-la os produtores contrataram a atriz Mary Alice, que também dublou a personagem para o jogo "Enter the Matrix", sendo também necessário modificar o roteiro para justificar a troca de corpo da personagem Oráculo.
Matrix Reloaded (em inglês: The Matrix Reloaded) é um filme estadunidense de 2003, dos gêneros ficção científica, ação e suspense, escrito e dirigido por Lilly e Lana Wachowski. Protagonizado por Keanu Reeves — no papel de Neo —, Matrix Reloaded é continuação de Matrix (1999) e a segunda parte da trilogia Matrix.
O Oráculo ao dizer que NEO não era o escolhido, este passa a querer comprovar por si mesmo que a ele cabe a capacidade de ser o salvador. Ele ao passar pelos desafios descobre sua vocação, e torna-se finalmente o escolhido, sendo assim, o Oráculo estava "errado".
Matrix Revolutions trouxe a conclusão do conflito entre Neo e Agente Smith. ... Como Neo já estava conectado à Fonte, ele já tinha tomado a decisão de ser deletado, e com ele se foram Smith e todos seus clones. No mundo real, Neo não resiste aos ferimentos e acaba morrendo. O que acontece na Matrix é menos claro.
Nele, o protagonista Neo pode escolher entre tomar um dos dois comprimidos. A pílula azul permitirá que você esqueça o que aconteceu e permaneça na realidade virtual da Matriz, enquanto a vermelha o libertará dela e o conduzirá ao mundo real.
A pílula vermelha é o que permite ver a realidade de matrix e a pílula azul,permite que vc permaneça no estado ilusório de matrix não conseguindo ver a realidade.
Em Matrix, um filme de ficção científica de 1999, o protagonista Neo recebe a opção de escolher entre tomar duas pílulas: a vermelha ou a azul. É uma decisão grande, já que sua escolha determinará a maneira com que ele compreenderá tudo que existe ao redor dele.
Utilizando o aporte simbólico do filme, muitos grupos fazem “memes” onde a “red pill” (pílula vermelha), revelaria a verdade inconveniente, enquanto que a “blue pill” (pílula azul) seria a visão de mundo dominante, falseada pela ideologia.
O título do filme se refere à cena do filme Matrix, na qual é oferecida ao protagonista a escolha de uma pílula vermelha, que representa a verdade e o autoconhecimento, ou a pílula azul que representa o retorno à abençoada ignorância.
Purple Pills (também chamada de Purple Hills na versão censurada) é uma canção do grupo de rap D12 no álbum Devil's Night, onde foi o segundo single apresentado. Como a música fazia um ode ao uso de drogas, ela foi censurada e reescrita sobre o nome de "Purple Hills".
Yellow Pills é uma série de 4 coletâneas (segundo Joe Tangari, no Pitchfork) com músicas de power pop, lançadas pela Big Deal Records (USA) e Another Time Records (UK), de 1993 a 1997, completando 84 músicas ao todo.
The Red Pill (lit. A Pílula Vermelha) é um documentário dirigido por Cassie Jaye. O filme explora o movimento dos direitos dos homens, enquanto Jaye passa um ano filmando os líderes e seguidores dentro do movimento. ... A polêmica sobre o documentário levou a alguns protestos e cancelamentos de exibições.
"A pílula combinada apresenta melhor resultado, além do efeito anticoncepcional, em relação a pele da mulher", explica o ginecologista. O tipo de estrogênio pode variar. Existe o valerato de estradiol, que é natural e mais indicada, e o etinilestradiol, que é sintético e está presente na maioria das pílulas.
A Matrix é uma simulação que cria um mundo imaginário onde as pessoas são prisioneiras da realidade, muito mais como a Caverna de Platão. As sombras ou imagens que os presos vêem no muro são tudo que os presos sabem do mundo fora da caverna.
A cineasta Lily Wachowski revelou que o clássico 'Matrix' (1999) continua uma mensagem oculta sobre transexualidade. ... “O mundo não estava preparado para isso, o mundo corporativo não estava pronto”, disse Lily quando questionada sobre a mensagem por trás da transformação do hacker Neo ao longo do filme.
Para a humanidade, a Matrix é a realidade e o lugar onde elas vivem. O sociólogo coleta dados, organiza, interpreta, reflete, debate, compara e questiona. De fato, o sociólogo tenta entender como a humanidade se deixou ser encapsulada por Máquinas e como podem querer viver através de ilusões.
O mito da caverna simboliza a ignorância como uma realidade que se torna incômoda quando começamos a ter consciência da sua presença. Diante da menor possibilidade de uma outra visão de mundo possível, a história nos diz que nossa inércia nos empurra para derrubá-la, considerando-a uma ameaça à ordem estabelecida.
Platão quis representar no Mito da Caverna que muitos seres humanos vivem na "escuridão" que é a ignorância, enxergando o mundo de forma muito limitada e distorcida, vivendo em uma completa ilusão, tal como ocorre no filme Matrix.
Resposta. o filme é relacionado com o "Mito da Caverna", escrito por Platão. ... E já o filme apresenta uma família que vive na pré-história, e a caverna é o único espaço onde se sentem confortáveis e seguros, isso porque o patriarca da família construiu uma filosofia em que ter medo fará com que a família continue viva.