Os perigos da droga O MDMA não é seguro. Segundo o psiquiatra, em doses altas ou misturada a outras drogas pode causar convulsões, hipertermia, desidratação e parada cardiorrespiratória.
A metilenodioximetanfetamina (MDMA), conhecida popularmente como ecstasy, é uma substância psicotrópica usada frequentemente como droga recreativa. Os efeitos recreativos desejados mais comuns são aumento da empatia, estado de euforia e sensação de prazer.
Geralmente em pó ou cristal, o MDMA pode ser colocado debaixo da língua ou misturado num líquido, muitas vezes ao álcool. O efeito dura de duas a oito horas, mas é totalmente eliminado do organismo até 48 horas depois do uso. O "auge" ou "pico" das sensações dura menos de uma hora, em média.
Quando usada em pequena dose, a cetamina inibe de forma competitiva e não-competitiva os canais iônicos dos receptores NMDA (N-metil-D-aspartato) da membrana pós-sináptica dos neurônios do corno dorsal da medula espinhal.
O mecanismo de ação, assim como com todos os anestésicos gerais, é pouco conhecido. Entretanto, Propofol é conhecido por produzir efeito sedativo e anestésico pela modulação positiva da função inibitória do neurotransmissor GABA através do receptor GABAA ativado por ligante.
A cetamina, também conhecida como quetamina ou ketamina, é um anestésico, com aplicação hipnótica e aspecto analgésico, foi aperfeiçoado a partir da década de 60.
Vendedor: R$ 32.
Cloridrato de Cetamina é indicado para indução de anestesia, previamente à administração de outros anestésicos gerais. É indicado em obstetrícia para parto vaginal ou cesárea. Cloridrato de Cetamina também é indicado para suplementar outros agentes anestésicos de baixa potência, como óxido nitroso.
Descrição e indicações: Anestésico geral para uso em equinos particularmente nas cirurgias de curta duração e na contenção.
Dosagem: A posologia deverá ser calculada segundo o paciente, via de administração e a pré-medicação, que deve ser adaptada ao tipo de intervenção. 0,12 a 0,2 ml/Kg de peso= 12 a 20 mg/Kg de peso pela via intramuscular, segundo a duração da intervenção.
A Ketamina é popular em festas de música eletrônica pelo seu baixo valor comercial de R$ 10,00 a 20,00 por capsula. Ela também é comercializada na forma da droga conhecida como “CK” (Calvin Klein) onde ocorre a mistura de Cocaína e Ketamina altamente perigosa para o corpo humano.
Embora às vezes seja descrito como "a droga do estupro", o GHB (gama-hidroxibutirato) também é usado de forma recreativa e consensual.
A metanfetamina é uma droga ilícita da mesma categoria que a cocaína e outras drogas ilícitas potentes. Tem muitos apelidos — tina, meth, crank ou speed sendo os mais comuns.
A droga foi produzida por um japonês, inicialmente em forma líquida. O medicamento Pervitin era usado contra cansaço, sensação de fome e sede e medo. ... A substância ativa, metanfetamina, é um estimulante do sistema nervoso central.
O nome da substância tem origem no deus grego dos sonhos, Morfeu (em grego: Μορφεύς). Com a invenção da agulha hipodérmica em 1899, o uso da morfina generalizou-se para o tratamento da dor. Foi utilizada na Guerra Civil Americana, resultando em 400 mil soldados com síndrome de dependência devido ao seu uso impróprio.