Enredo é a sequência de acontecimentos da história, a rede de situações que as personagens vivem, a trama das ações que elas fazem ou que elas sofrem. ... 2 – Complicação: é a parte do enredo em que as ações e os conflitos são desenvolvidos, conduzindo o enredo ao clímax.
O protagonista resolve pilotar seu destino, enquanto o empreendedor, faz parte de um novo negócio, mas nem sempre passa a lidera-lo. Apenas faz parte. O protagonista é um empreendedor apaixonado pela nova vida e pelo novo empreendimento.
substantivo feminino Medida de peso, utilizada especialmente na Grã-Bretanha, nos Estados Unidos da América e no Canadá, e que equivale a 28,35 g. Entre os romanos, a décima segunda parte da libra.
b) Em "Trezentas Onças", além da descrição das paisagens e tradições sulistas, percebemos a fixação do mundo gauchesco através da oralidade e o regionalismo da linguagem.
Que pistas e elementos possibilitam chegar a essa conclusão? Alguns termos do vocabulário (estância, boas-tardes, guaiaca, mui pobre, vancê, charquear, a la fresca, etc.) permitem supor que o narrador viva no Rio Grande do Sul, região bastante associada à atividade pecuária.
João Simões Lopes Neto
Animalia, Animal ou Metazoa é um reino biológico composto por seres vivos pluricelulares, Eucariontes, heterotróficos, cujas células formam tecidos biológicos, com capacidade de responder ao ambiente (possuem tecido nervoso) que os envolve ou, por outras palavras, pelos animais.
Que palavras ou espressões do texto permitem chegar a conclusão de que "cusco brasino"se refere a esse animal? Como o animal é descrito? A resposta:"AH!...
Estima-se que o surgimento dos animais tenha ocorrido há cerca de 540 milhões de anos, como consequência da chamada Explosão Cambriana. Os microfósseis, por sua vez, foram achados na Formação Portfjeld, no norte da Groenlândia, em rochas que possuem entre 570 a 560 milhões de anos atrás.
Resposta. Todos os animais são heterótrofos, isto é, não produzem sua própria comida.
Quais foram os primeiros grandes animais da Terra?
O que está claro é que os animais surgiram pelo menos 40 milhões de anos antes da "explosão Cambriana", período de 541 milhões de anos atrás, que viu o súbito aparecimento no registro fóssil de animais exibindo partes do corpo reconhecíveis, como barbatanas, pernas, conchas e esqueletos.
Inclusive, biólogos acreditam que atualmente, o animal mais velho do mundo seja uma tartaruga terrestre de 188 anos, carinhosamente chamada de Jonathan. Além de ser o mais velho dos animais terrestres, Jonathan também tem mais idade que a pessoa que viveu mais.
Em 3 de novembro de 1957, a cadela Laika era enviada ao espaço a bordo da Sputnik II, morrendo entre cinco e sete horas depois do lançamento, muito antes do esperado pela equipe russa.
O treinamento foi extremamente cruel: Laika foi escolhida entre centenas de cães candidatos por sua boa adaptação ao treinamento cruel. Os animais eram confinados em jaulas minúsculas para que se acostumassem com as dimensões pequenas da nave.
definição de laika no dicionário inglês A definição de laika no dicionário é um tipo de pequeno cão de caça russo, siberiano ou nórdico, ou qualquer cão pertencente a uma das raças desenvolvidas a partir deste.
Sputnik 2. Em 3 de novembro de 1957, um mês após a missão do Sputnik 1, os soviéticos mandaram o primeiro ser vivo ao espaço: a cadela Laika. ... O Sputnik 2 deu 2570 voltas à Terra e ficou 162 dias em órbita. Queimou-se ao tocar na atmosfera terrestre em 14 de Abril de 1958.
Resposta. Sputnik foi o nome do programa que produziu a primeira série de satélites artificiais soviéticos, concebida para estudar as capacidades de lançamento de cargas úteis para o espaço e para estudar os efeitos da ausência de peso e da radiação sobre os organismos vivos.
Resposta: A força com que sputinik se mante-se em orbita foi a da gravidade ( pois a terra o puxava , mas não o suficiente para o chão, mas estava chegando cada vez mais próximo da Terra).
Sputnik-1
Semiorka
Como outros projetos seriam lançados posteriormente, esse satélite ficou conhecido como Sputnik I. ... Apesar do pioneirismo dos russos, o Sputnik era bem simples. Sua finalidade era apenas transmitir um sinal de rádio que fazia um “beep” e podia ser escutado pelos aparelhos de radio amador no mundo todo.
58 centímetros
O Sputnik 1 tinha 83,6 kg, com um diâmetro de 58 cm, e foi produzido de uma liga de alumínio. As antenas do Sputnik 1, responsáveis por enviar o sinal de rádio, tinham 2,4 m e 2,9 m de comprimento.