Há 60 anos, um artigo de Francis Crick e James Watson revolucionou a ciência em duas folhas de papel. Essa descoberta possibilitou, mais tarde, o sequenciamento do genoma humano e poderá ajudar, no futuro, na cura de doenças como o câncer. ...
O DNA é uma molécula extremamente importante para os seres vivos. São funções do DNA: Armazenar e transmitir as informações genéticas. Funcionar como molde para a síntese da molécula de RNA.
Tanto os resultados recentes da China como da Índia (estudos realizados em mais de 300 fazendas naqueles países) mostram não apenas uma vantagem econômica pelo uso dessas culturas, mas, sobretudo vantagens ambientais tais como: menor contaminação do solo com pesticidas; possibilidade de uso de pesticidas menos tóxicos ...
A importância da Dupla Hélice A partir da estrutura em dupla hélice pode-se determinar a sequência de pares de nucleotídeos e assim determinar a sequência de aminoácidos (proteínas) que formam o DNA e com isso construir o código genético.
Durante o processo de replicação e duplicação do DNA, ocorre a separação das fitas de DNA pela quebra das pontes de hidrogênio. ... Porém, a ligação dessas bases ocorre SEMPRE no sentido 5' ---> 3' da fita de DNA, então biólogos dizem que o sentido da vida é 5' ---> 3'.
bom,não e possível ver a dupla do DNA porque é pequena de mais para se observa,apesar do DNA se a maior molécula na célula , só pode ser vista com um microscópio.
As moléculas de DNA têm carga negativa devido aos grupos fosfato em seus esqueletos de açúcar-fosfato, assim elas começam a se mover através da matriz de gel, para o polo positivo.
Abra um novo arquivo no Documentos Google, clique em Ferramentas, e depois em Digitação por Voz; Execute o arquivo que deseja transcrever, e imediatamente clique no ícone de microfone do Documentos Google; Para parar a gravação, clique novamente no microfone.
A transcrição consiste em realizar uma espécie de registro no Brasil de um documento expedido no exterior. Como exemplo, temos a certidão consular de nascimento ou de casamento expedida pelas repartições consulares do Brasil no exterior. Para produzir efeitos, esses documentos deverão ser transcritos no Brasil.
Antes desta lei, os registros eram feitos de forma manuscrita em livros, chamada de transcrição. Diferente da matrícula, que é única para cada imóvel, eram registradas várias transcrições que diziam respeito a uma única propriedade. As transcrições eram feitas de acordo com a parcela a qual se transmitia o imóvel.
Este estabeleceu, em seu artigo 859 , copiado do Código Civil Alemão, que “presume-se pertencer o direito real à pessoa em cujo nome se inscreveu, ou transcreveu”. Ou seja, a transcrição era também modo de adquirir, o que concedia direito real pelo ato do registro.
Para produzir efeitos jurídicos no País, deverá ser registrado em Repartição Consular brasileira e, posteriormente, transcrito em Cartório do 1º Ofício do Registro Civil do município do seu domicílio no Brasil ou no Cartório do 1º Ofício do Distrito Federal.