A propriedade do elemento neutro do 1 determina que qualquer número multiplicado por 1 mantém sua identidade. Em outras palavras, qualquer número multiplicado por 1 permanece o mesmo. Isso acontece porque, ao multiplicar por 1 temos 1 cópia do número.
Numa operação utilizando a multiplicação, o multiplicador e o multiplicando são chamados de fatores, e o resultado é o produto resultante da multiplicação. Os números antes do sinal de igual são os fatores, e o valor após o sinal de igual é o produto.
As multiplicações sempre são indicadas de duas maneiras: um ponto entre números ou um número ao lado de parênteses....As expressões numéricas devem ser resolvidas seguindo a seguinte ordem:
A propriedade distributiva proporciona outra maneira de proceder nestes casos, veja: Primeiro multiplicamos o por cada um dos números que estão entre parênteses e em seguida, adicionamos estes dois resultados. É importante saber que é a multiplicação que deve ser distribuída pela adição e não o contrário.
Resposta: Primeiro a multiplicação e a divisão, depois e a soma e a subtração.
Assim como acontece com as operações, esses sinais de associação possuem uma ordem que deve ser respeitada. Primeiro, resolvemos os parênteses, quando acabarem os cálculos dentro dos parênteses, resolvemos os colchetes; e quando não houver mais o que calcular dentro dos colchetes, resolvemos as chaves.
Resolver expressões numéricas exige um cuidado, pois há uma prioridade na ordem das operações, começando pelos símbolos, resolvendo:
Para resolver as expressões numéricas utilizamos alguns procedimentos: Se em uma expressão numérica aparecer as quatro operações, devemos resolver a multiplicação ou a divisão primeiramente, na ordem em que elas aparecerem e somente depois a adição e a subtração, também na ordem em que aparecerem.
Desse modo, a nova prioridade para as expressões numéricas, quando essas possuem parênteses, colchetes e chaves é a seguinte: 1 – Parênteses. Em primeiro lugar, as operações que estiverem dentro de parênteses devem ser feitas antes de todas as outras.