O Altar é o lugar onde Deus escolhe para que seus filhos O adorem. O Altar é feito de pedras brutas para que a fonte da adoração comece em Deus e termine em Deus. Ele serve também para apresentar o nosso sacrifício a Deus. Sacrifício é uma oferta a uma divindade – neste caso ao nosso Deus.
"O altar para as ofertas queimadas tinha a forma de uma caixa oca (8), de igual largura e comprimento, mas sem fundo e sem topo (1). Provavelmente era cheia de terra, sobre a qual as ofertas eram queimadas. Era de madeira de cetim recoberta de cobre (1,2).
Altar, do latim altare ou ara (latim clássico), plataforma alta semelhante a uma mesa constituída por uma rocha, elevação ou outra estrutura que possibilite ao sacerdote, líder ou mentor espiritual, sacrificar à divindade, ou divindades, em um templo religioso ou local sagrado.
A história de Caim e Abel é narrada no livro de Gênesis. Este teria sido o primeiro homicídio da história da humanidade. Abel era pastor de ovelhas e Caim, lavrador.
O sumo sacerdote coordenava o culto e os sacrifícios, primeiro no tabernáculo e depois no Templo de Jerusalém. ... Para alguém exercer o cargo de sacerdote, deveria ser da linhagem da tribo de Levi e escolhido pelo Deus de israel.
Somente os sacerdotes levitas poderiam transportar e tocar na arca, e apenas o sumo-sacerdote, uma vez por ano, no dia da expiação, quando a Luz de Shekiná se manifestava, entrava no santíssimo do templo. Estando ele em pecado, morreria instantaneamente.
Foi a partir desse momento, que os levitas foram separados como servos de Deus, uma espécie de sacerdócio. Eram formados pela família de Arão e seus auxiliares. ... Dessa forma, quando um levita louva, ele o faz de coração, e por isso sente a presença de Deus.
Coate
levitas