A principal delas é o foco de cada curso. O MBA é voltado para quem trabalha com gestão e administração de uma empresa ou um setor, como um CEO, por exemplo. Para quem busca se especializar em uma determinada área, a pós-graduação é mais indicada.
Enquanto o MBA é mais atrativo para carreiras administrativas e sua prática é orientada a resultados, a especialização contempla todas as carreiras e abre novos caminhos para o profissional, além de promover sua ascensão no mercado.
O que é MBA e para que serve? O MBA é um curso de pós-graduação focado na formação de profissionais para atuação em cargos de gerência e gestão corporativa. ... Também para profissionais de áreas fora da administração que desejam se reposicionar no mercado de trabalho.
Tanto “lato sensu” como “strictu senso” são expressões que vêm do latim. Elas significam, respectivamente, “sentido amplo” e “sentido estrito”. Em outras palavras, se referem a cursos de pós-graduação em sentido mais amplo ou mais estrito.
O que é a Pós Graduação Primeiramente, Pós-Graduação é tudo quem vem depois da Graduação. Seja ela, uma especialização, mestrado ou doutorado. ... O Lato Sensu consiste em uma especialização, que aperfeiçoa aspectos do profissional focado em uma área específica direcionado para o mercado de trabalho.
1 Que revela precisão e rigor; preciso, rigoroso: O sentido da lei deve ser estrito.
O que é Estrito: Rigoroso,exato,que não comporta extensão ou analogia. Preciso, restrito.
Analogia é a comparação direta e explícita entre entidades diferentes — seres, objetos, conceitos, ações e/ou experiências —, focando na semelhança entre eles. No entanto, essa aproximação se dá de maneira particular, subjetiva e em um contexto bastante específico.
A estrutura linguística utilizada na analogia se estabelece por meio de expressões comparativas, por exemplo: como, tal qual, semelhante a, parecido com, quanto, do que, lembra a, etc.
Na integração, ocorre o inverso, não há conflito entre normas. Na verdade, não há nenhuma norma a regular o fato concreto. ... No julgamento da lide caber-lhe-á aplicar as normas legais; não as havendo, recorrerá à analogia, costumes e princípios gerais de direito". Isso significa, então, que o juiz tem o dever de jugar.